i9-9900K é 90% mais caro, mas apenas 12% mais rápido que o 2700X

A Principled Technologies, que a Intel pagou para testar o novo i9-9900K, foi fortemente criticada por beneficiar a oferta da gigante azul, em testes com claras desvantagens para a AMD. Se não sabe que testes são estes, aqui, foi mencionado que o i9-9900k era 50% mais rápido que o Ryzen 2700X.

Pois bem, a empresa voltou atrás, mudou parcialmente a sua metodologia de teste, e voltou a publicar os resultados esta manhã.

No entanto, apesar da Principled Technologies ter corrigido o erro que limitava o número de núcleos dos processadores Ryzen para metade… Continuou a usar perfis de configuração de memória desvantajosos para a oferta da AMD.

Mas mesmo assim, os novos dados mostram grandes diferenças na performance em jogos, entre o i9-9900k e o 2700X, em relação ao teste original.

Agora, a diferença é em média de 12%, ficando em muitos casos abaixo dos 10%! O que em comparação com os 40-50% do teste anterior, é da noite para o dia.

O Intel Core i9-9900K é em média 12% mais rápido que o Ryzen 7 2700X em gaming. Enquanto é 90% mais caro (629€ vs 329€).



Contudo, é preciso ter em consideração, que esta diferença de ~12% na performance, pode descer significativamente, se o 2700X for testado com uma configuração ótima de memória!

A Intel respondeu a estes números ‘vitoriosos’ assim:

Principled Technologies

“Tendo em conta o feedback da comunidade tech. Estamos muito felizes pelo facto de que a Principled Technologies tenha repetido os testes. Já publicaram os resultados, bem como mais detalhes acerca da sua metodologia de teste.

E a conclusão continua a ser a mesma, o Intel Core i9-9900K é o melhor processador do mundo para gaming.

Agradecemos imenso à Principled Technologies, pelo tempo e transparência em todo o processo. Nós na Intel apreciamos imenso o feedback da comunidade. E já estamos a trabalhar no sentido de conseguir um grande número de análises independentes no dia 19 de Outubro.”


Conclusão

A verdade é que nunca ninguém meteu em causa, que o i9-9900K seja mais rápido que o Ryzen 2700X… É natural que seja, afinal, o IPC é bastante superior. O que estava realmente em causa, era a justiça do teste, e as percentagens extremamente inflacionadas sem razão aparente.

O que acha destes resultados? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Pode ver os testes aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Os smartphones vão ficar bem mais confusos a partir de agora!

Isto já não é novidade para alguns utilizadores, mas, a coisa vai ficar apenas pior ao longo dos próximos meses/anos. Isto à medida que...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados