Android Q chega a oito smartphones da Huawei. Veja quais!

Android Q chega a oito smartphones da Huawei! Durante a conferência anual de programadores da Google I/O 2019, o gigante dos motores de busca anunciou novas funcionalidades que vão estar presentes no próximo Android Q e também lançou a terceira versão beta do sistema operativo – Android Q Beta 3.

Android Q chega

Antes que esta nova versão do Android chegue à fase estável, vai passar por mais três fases beta. Dito isto, esperamos que a versão final do Android Q comece a ser lançada no terceiro trimestre deste ano.

Android Q chega a oito smartphones da Huawei. No entanto há mais dois que serão acrescentados à lista. 

A propósito disto, a Huawei, tornou-se no primeiro fabricante de smartphones a anunciarem oficialmente uma lista de smartphones que serão atualizados para a próxima versão do Android Q.

Android Q chega

Entretanto, esta empresa anunciou que vai disponibilizar apps para dar acesso a esta fase de testes (até já há para o Mate 20 Pro). Vai trabalhar também com os programadores de aplicações Android. O objetivo é garantir a máxima compatibilidade e otimização.

A Huawei anunciou os oito primeiros smartphones que serão atualizados para a versão final do Android Q.

A lista inclui o Huawei Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X, Mate 20 Porsche Edition, Huawei P30, P30 Pro, Honor V20 e Honor Magic 2.

Lembramos que esta é a lista de smartphones da Huawei que vão ter acesso à versão final do Android Q. Atualmente, não há informações disponíveis sobre o cronograma desta atualização. Assim teremos de aguardar até que a empresa partilhe mais informações.

Lembramos que a próxima grande versão do Android apresenta muitas funcionalidades. São exemplo disso, o Modo escuro e o Modo de foco. Está ainda presente um sistema de controlo parental avançado. Para além disso, tem melhorias nas funcionalidades de privacidade e segurança. Além dos dispositivos da série Pixel, a atualização Beta 3 desta nova versão do Android vem com suporte para outros 17 smartphones.

Entretanto a Leak sabe que o Huawei P20 e o P20 Pro, apesar de não constarem da lista, também vão receber a atualização para o novo Android Q.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário