Carregar sem fios o Huawei P30? Já vai ser possível!

Existem algumas diferenças significativas entre o Huawei P30 e o Huawei P30 Pro. Temos a dimensão do ecrã, as baterias, o preço e claro está, o carregamento sem fios. Enquanto a versão Pro suporta esta tecnologia, a standard não. No entanto, a Huawei já arranjou uma forma de resolver este problema. Na prática consiste numa capa muito interessante que por cerca de 45 Euros adiciona esta funcionalidade.

Já é possível carregar sem fios o Huawei P30. O segredo está numa capa!

o Huawei P30

Esta capa de que se falou pela primeira vez no mês passado, ainda tinha um preço desconhecido. No entanto agora já sabemos que vai custar cerca de 45 Euros. Ela está disponível em duas cores, nomeadamente no que eles chamam Laranja Dinâmico e Azul Elétrico.

As duas cores são realmente giras e estas capas têm muito estilo.

Eu pessoalmente gostei muito da azul que até parece mais esverdeada. No entanto a laranja também é muito interessante.

o Huawei P30

Esta capa tem uma ficha USB-C que se liga ao smartphone. Entretanto e lá por causa disto não deixa de dar a oportunidade de se ligar um carregador com fios a esta capa. De facto, assim não temos de tirar a capa para podermos carregar o Huawei P30 da forma tradicional.

Atenção que a nova capa da Huawei só suporta um carregamento de 10W.

Isto significa que a velocidade de carregamento é mais lenta que a carga com fio de 22.5W do P30. É também mais lenta que a velocidade de carregamento sem fios do P30 Pro que atinge os 15W.

o Huawei P30

O único senão é que a capa deixa o dispositivo um pouco mais grosso. Na moldura superior nem tanto, agora na inferior é mesmo necessário, até porque é necessário acomodar a ficha USB-C que se liga ao smartphone.

Ainda assim, não podemos dizer que estrague a estética do smartphone.

De facto, é uma aposta muito interessante para quem procura comprar o Huawei P30 por ser mais barato, mas ainda assim gostava de poder usufruir do carregamento sem fios que cada vez está mais na moda.

Leia a nossa análise ao Huawei P30 Pro, o atual rei da fotografia nos smartphones.