Vídeo do Huawei Mate 20 X 5G já está na Internet e revela pormenores!

A Huawei apresentou o seu primeiro smartphone 5G, o Huawei Mate X, no MWC 2019, em Barcelona, ​​na Espanha. Entretanto, o CEO desta empresa, Yu Chengdong, revelou que o segundo smartphone 5G da Huawei será o Huawei Mate 20 X 5G. De facto, nas últimas semanas têm surgido alguns leaks acerca desta nova variante. Lembramos que a versão padrão deste smartphone foi lançada no ano passado e é o maior modelo da série Huawei Mate 20. Agora, este fabricante lançou um novo vídeo que revela grande parte deste dispositivo. Um dos aspetos que mais se destaca é o “5G” escrito na parte traseira do smartphone.

Huawei Mate 20 X 5G já está na Internet. Veja o vídeo!

Assim, segundos os leaks o novo dispositivo terá a mesma dimensão de ecrã do Mate 20 X 4G.

No entanto, terá uma bateria menor com 4200 mAh de capacidade. Na minha opinião seria interessante termos uma bateria maior.

É que a conectividade 5G drena substancialmente a bateria. Por outro lado, temos uma excelente notícia. O suporte para o carregamento ultra-rápido de 40W.

Entretanto, espera-se que as outras especificações sejam as mesmas do modelo padrão. São exemplo disso, o enorme ecrã de 7,2 polegadas que se junta a 8 GB de RAM.

Mate 20 X 5G

Na parte traseira está uma configuração tripla. Já o chipset será o octa-core Kirin 980 da Huawei. Este chipset vem com o modem Balong 5000 5G, que também alimenta o recentemente anunciado Mate X.

Lembramos que ultimamente não foram só as especificações do Huawei Mate 20 X 5G que chegaram à Internet. Apareceu também uma imagem da caixa no Weibo. Menciona o suporte à conectividade 5G.

Ao nível da disponibilidade, esperamos que o smartphone esteja disponível logo após o lançamento do Huawei Mate X, que será em junho deste ano.

Quanto ao preço e apesar do 5G, dificilmente será mais caro que a variante 5G.

O que acham do Huawei Mate 20 X? Uma boa aposta ou um ecrã demasiado grande?

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!