Inicio Android Android 9 Pie chega a 13 novos telemóveis da Huawei

Android 9 Pie chega a 13 novos telemóveis da Huawei

A Huawei anunciou há alguns meses que nove smartphones iriam ser atualizados para o Android 9 Pie até o final do ano. Alguns deles já receberam a atualização, enquanto outros continuam a fazer parte do programa beta Android 9 Pie da Huawei.

Android 9 Pie: Os primeiros dispositivos que a vão receber

Os primeiros nove smartphones que a Huawei prometeu atualizar para o Android 9 Pie na primeira fase do lançamento foram: Huawei Mate 10, Huawei Mate Porsche Design, Huawei Mate 10 Pro, Huawei Mate RS Porsche Design, Huawei P20, Huawei P20 Pro, Honor 10 (Honor Ver 10), Honor V10 e Honor Play.

9 Pie

Hoje, a empresa chinesa revelou novidades. Nada mais, nada menos, do que 13 smartphones e tablets ao seu programa beta Android 9 Pie. As versões beta serão primeiramente disponibilizadas na China. No entanto, depois vão chegar à Europa também.

Android 9 Pie: a nova vaga de dispositivos que recebem o Android Pie

Esta é a segunda vaga de dispositivos que a Huawei planeia atualizar para o Android 9 Pie: Huawei Mate 9, Huawei Mate 9 Porsche Design, Huawei Mate 9 Pro, Huawei P10, Huawei P10 Plus, Huawei Nova 3, Huawei Nova 2S, Honor Note 10 , Honor V9, Honor 9, Huawei MediaPad M5 8.4, Huawei MediaPad M5 10.8 e Huawei MediaPad M5 Pro 10.8.

9 Pie

Alguns desses dispositivos podem receber versões finais do Android 9 Pie até o final do ano, mas não há garantia de que isso aconteça.

A implementação do Android Pie não está a ser muito rápida a nível geral

A Google divulgou recentemente os novos números de distribuição do sistema operativo Android para os meses de setembro e o Android 9 Pie ainda nem sequer está nas estatísticas. Isto significa que menos de 0,1% dos dispositivos Android utilizam o sistema operativo mais recente, apesar do Pie ter sido lançado nos aparelhos Pixel e Essential no início de agosto e nos dispositivos OnePlus, Nokia e Huawei nos tempos mais recentes.

9 Pie

99,9% dos smartphones ainda não têm o Android Pie

Embora seja estranho que 99,9% dos telefones Android ainda não executem a versão mais recente, o número de dispositivos que utilizam o Oreo continua a aumentar. Atualmente, 19,2% dos dispositivos Android utilizam o Android 8.0 ou 8.1 – um aumento de 4,6% no mês passado. Ao mesmo tempo, o NougatMarshmallow e Lollipop caíram cerca de 1%.

Jelly Bean e o KitKat também tiveram um declínio, embora o Gingerbread e o Ice Cream Sandwich se mantenham com 0,3 por cento cada. Cerca de 88 por cento dos dispositivos Android executam agora o Android Lollipop ou posterior, e esperamos ver o Pie já no próximo relatório. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....