Android 9 Pie chega a 13 novos telemóveis da Huawei

A Huawei anunciou há alguns meses que nove smartphones iriam ser atualizados para o Android 9 Pie até o final do ano. Alguns deles já receberam a atualização, enquanto outros continuam a fazer parte do programa beta Android 9 Pie da Huawei.

Android 9 Pie: Os primeiros dispositivos que a vão receber

Os primeiros nove smartphones que a Huawei prometeu atualizar para o Android 9 Pie na primeira fase do lançamento foram: Huawei Mate 10, Huawei Mate Porsche Design, Huawei Mate 10 Pro, Huawei Mate RS Porsche Design, Huawei P20, Huawei P20 Pro, Honor 10 (Honor Ver 10), Honor V10 e Honor Play.

Hoje, a empresa chinesa revelou novidades. Nada mais, nada menos, do que 13 smartphones e tablets ao seu programa beta Android 9 Pie. As versões beta serão primeiramente disponibilizadas na China. No entanto, depois vão chegar à Europa também.

Android 9 Pie: a nova vaga de dispositivos que recebem o Android Pie

Esta é a segunda vaga de dispositivos que a Huawei planeia atualizar para o Android 9 Pie: Huawei Mate 9, Huawei Mate 9 Porsche Design, Huawei Mate 9 Pro, Huawei P10, Huawei P10 Plus, Huawei Nova 3, Huawei Nova 2S, Honor Note 10 , Honor V9, Honor 9, Huawei MediaPad M5 8.4, Huawei MediaPad M5 10.8 e Huawei MediaPad M5 Pro 10.8.

Alguns desses dispositivos podem receber versões finais do Android 9 Pie até o final do ano, mas não há garantia de que isso aconteça.

A implementação do Android Pie não está a ser muito rápida a nível geral

A Google divulgou recentemente os novos números de distribuição do sistema operativo Android para os meses de setembro e o Android 9 Pie ainda nem sequer está nas estatísticas. Isto significa que menos de 0,1% dos dispositivos Android utilizam o sistema operativo mais recente, apesar do Pie ter sido lançado nos aparelhos Pixel e Essential no início de agosto e nos dispositivos OnePlus, Nokia e Huawei nos tempos mais recentes.

99,9% dos smartphones ainda não têm o Android Pie

Embora seja estranho que 99,9% dos telefones Android ainda não executem a versão mais recente, o número de dispositivos que utilizam o Oreo continua a aumentar. Atualmente, 19,2% dos dispositivos Android utilizam o Android 8.0 ou 8.1 – um aumento de 4,6% no mês passado. Ao mesmo tempo, o NougatMarshmallow e Lollipop caíram cerca de 1%.

Jelly Bean e o KitKat também tiveram um declínio, embora o Gingerbread e o Ice Cream Sandwich se mantenham com 0,3 por cento cada. Cerca de 88 por cento dos dispositivos Android executam agora o Android Lollipop ou posterior, e esperamos ver o Pie já no próximo relatório.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário