Smartphones que ainda vale a pena comprar: Huawei P10 Plus (474 Euros)


Por em

Hoje na rubrica de smartphones topo-de-gama que ainda valem a pena comprar vamos falar do Huawei P10 Plus que mesmo com a saída do P20, continua a ser um equipamento muito acima da média e que já é possível adquirir a um preço mais simpático.

O Huawei P20 Plus destaca-se pela construção sólida em metal e pelas extremidades curvas que tornam a parte traseira de ambos os equipamentos muito atrativa.

Huawei P10 Plus

Apesar das suas dimensões, o Huawei P10 Plus assenta bem na mão e é confortável de usar. À semelhança do que acontece com o outro equipamento da série 10, também o Plus tem o sensor de impressões digitais na parte frontal.

O ecrã é sem dúvida outro dos elementos que deslumbra no P10 Plus. Consiste num painel LCD IPS-NEO de 5.5 polegadas com resolução quad-HD (2560×1440 pixéis).

O P10 Plus, à semelhança do P10, utiliza o processador Kirin 960. De facto consegue ultrapassar o conhecido Snapdragon 821 e está mais na linha do 835. Dos oito núcleos que este processador disponibiliza, quatro são Cortex A73 e operam a 2.4GHz e os restantes são Cortex A53 e funcionam a 1.8GHz. A ideia aqui é utilizar os núcleos de maior desempenho para as tarefas e aplicações que mais exigem do sistema e os mais modestos para as menos exigentes.

Tudo neste telefone funciona bem e sem atrasos. O P10 Plus disponibiliza 6GB de memória – mais 2GB que o P10, o que é bem-vindo, especialmente para garantirmos que este equipamento vai continuar a funcionar com o desempenho esperado nos próximos anos. Ao processador juntam-se 128GB de capacidade de armazenamento.

O P10 Plus vem com uma configuração de câmara dupla, onde se destaca um sensor monocromático de 20 megapixéis e outro a cores com 12 megapixéis, ao qual se junta a estabilização ótica de imagem. A presença do sensor monocromático com um número superior de megapixéis permite a captura de maiores detalhes, mesmo com luz reduzida.

Em ambientes escuros e com apenas alguns pormenores de luz, este equipamento disponibiliza resultados muito interessantes como a foto que revelamos abaixo.

Os retratos e as paisagens são os dois principais destaques deste equipamento, porém é necessário ativar os modos extra para conseguirmos obter os melhores resultados.

Já a câmara frontal de 8 megapixéis e com uma abertura f/1.9 também é capaz de resultados impressionantes. Destaca-se especialmente das selfies capturadas com o modo de retrato ativado. Aliás a desfocagem do fundo, com destaque para os rostos, resulta em fotos verdadeiramente espetaculares.

São muitos os modos disponibilizados pelo P10 Plus e mais concretamente o monocromático, HDR, Panorama, Supernoite, Pintura de Luz, Lapso de tempo, Câmara Lenta e ainda existe a possibilidade de adicionar efeitos adicionais.

O Huawei P10 Plus é alimentado por uma bateria de 3750mAh. Com uma utilização intensiva, o equipamento teve autonomia suficiente para o dia inteiro e ainda teria pelo menos para mais umas horas do novo dia.

Ainda no campo da bateria, importa salientar que carregar este equipamento é muito rápido. Se utilizarmos o carregador original que refere Super Charging é possível carregar o equipamento em cerca de uma hora. Se utilizarmos qualquer outro carregador rápido irá levar cerca de uma hora e 30 minutos.

Mais informações e compra aqui. (A partir de 474 Euros).

Disclaimer: A Leak.pt não tem qualquer parceria com o KuantoKusta e apenas mencionámos esse comparador pelo facto de poder dar uma visão geral mais abrangente acerca dos preços dos equipamentos.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Armour 5 da Ulefone surge em fotos oficiais

Xiaomi Mi Max 3 Pro pode mesmo ser realidade. Saiba porquê!

Seguinte