Inicio Especiais Smartphones que ainda vale a pena comprar: Huawei P10 Plus (474 Euros)

Smartphones que ainda vale a pena comprar: Huawei P10 Plus (474 Euros)

Hoje na rubrica de smartphones topo-de-gama que ainda valem a pena comprar vamos falar do Huawei P10 Plus que mesmo com a saída do P20, continua a ser um equipamento muito acima da média e que já é possível adquirir a um preço mais simpático.

O Huawei P20 Plus destaca-se pela construção sólida em metal e pelas extremidades curvas que tornam a parte traseira de ambos os equipamentos muito atrativa.

Apesar das suas dimensões, o Huawei P10 Plus assenta bem na mão e é confortável de usar. À semelhança do que acontece com o outro equipamento da série 10, também o Plus tem o sensor de impressões digitais na parte frontal.

O ecrã é sem dúvida outro dos elementos que deslumbra no P10 Plus. Consiste num painel LCD IPS-NEO de 5.5 polegadas com resolução quad-HD (2560×1440 pixéis).

O P10 Plus, à semelhança do P10, utiliza o processador Kirin 960. De facto consegue ultrapassar o conhecido Snapdragon 821 e está mais na linha do 835. Dos oito núcleos que este processador disponibiliza, quatro são Cortex A73 e operam a 2.4GHz e os restantes são Cortex A53 e funcionam a 1.8GHz. A ideia aqui é utilizar os núcleos de maior desempenho para as tarefas e aplicações que mais exigem do sistema e os mais modestos para as menos exigentes.

Tudo neste telefone funciona bem e sem atrasos. O P10 Plus disponibiliza 6GB de memória – mais 2GB que o P10, o que é bem-vindo, especialmente para garantirmos que este equipamento vai continuar a funcionar com o desempenho esperado nos próximos anos. Ao processador juntam-se 128GB de capacidade de armazenamento.

O P10 Plus vem com uma configuração de câmara dupla, onde se destaca um sensor monocromático de 20 megapixéis e outro a cores com 12 megapixéis, ao qual se junta a estabilização ótica de imagem. A presença do sensor monocromático com um número superior de megapixéis permite a captura de maiores detalhes, mesmo com luz reduzida.

Em ambientes escuros e com apenas alguns pormenores de luz, este equipamento disponibiliza resultados muito interessantes como a foto que revelamos abaixo.

Os retratos e as paisagens são os dois principais destaques deste equipamento, porém é necessário ativar os modos extra para conseguirmos obter os melhores resultados.

Já a câmara frontal de 8 megapixéis e com uma abertura f/1.9 também é capaz de resultados impressionantes. Destaca-se especialmente das selfies capturadas com o modo de retrato ativado. Aliás a desfocagem do fundo, com destaque para os rostos, resulta em fotos verdadeiramente espetaculares.

São muitos os modos disponibilizados pelo P10 Plus e mais concretamente o monocromático, HDR, Panorama, Supernoite, Pintura de Luz, Lapso de tempo, Câmara Lenta e ainda existe a possibilidade de adicionar efeitos adicionais.

O Huawei P10 Plus é alimentado por uma bateria de 3750mAh. Com uma utilização intensiva, o equipamento teve autonomia suficiente para o dia inteiro e ainda teria pelo menos para mais umas horas do novo dia.

Ainda no campo da bateria, importa salientar que carregar este equipamento é muito rápido. Se utilizarmos o carregador original que refere Super Charging é possível carregar o equipamento em cerca de uma hora. Se utilizarmos qualquer outro carregador rápido irá levar cerca de uma hora e 30 minutos.

Mais informações e compra aqui. (A partir de 474 Euros).

Disclaimer: A Leak.pt não tem qualquer parceria com o KuantoKusta e apenas mencionámos esse comparador pelo facto de poder dar uma visão geral mais abrangente acerca dos preços dos equipamentos. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...