A AMD baniu a ASRock do mercado europeu de placas gráficas !

De acordo com o site Tom’s Hardware, a AMD não permitiu a venda de placas gráficas ASRock com GPUs AMD Radeon na Europa!

AMD

O fabricante entrou em contacto com o site acima mencionado para perguntar como tinham conseguido obter a sua placa gráfica ASRock para testes. Isto porque não foi oferecida pelo fabricante, visto que a ASRock não tem qualquer interesse em marketing na Europa ( Tom’s Hardware é um site alemão ).

Um gestor de vendas da ASRock disse: “O problema é que a AMD não aceitou vender as nossas placas na europa, o que é realmente uma pena.”

No entanto, a decisão de bloquear a entrada da ASRock no mercado Europeu pode não ser assim tão controversa.

Este tipo de proibições é bastante comum ! Exatamente pela mesma razão que não conseguimos comprar placas da marca Colorful ou Colorfire na Europa. De forma bastante simples… há demasiados fabricantes a vender na região !

Claro que num mundo perfeito, os consumidores deveriam puder escolher o modelo que preferem, ao preço mais baixo possível. No entanto, se quiser obter uma placa ASRock, pode encomendar online, vai é ter de pagar portes e impostos criados artificialmente por esta proibição.

Curiosamente, a AMD até começou há bastante pouco tempo a sua campanha “Liberdade de Escolha no PC Gaming” em resposta ao GPP (que até já nem existe), mas ao mesmo tempo limitam a escolha do consumidor…

Entrada da ASRock no mercado de placas gráficas ? Clique aqui

A empresa já está no mercado desde 2002, mas o seu foco principal sempre foi a produção de motherboards, isto até à pouco tempo, altura em que começou a entrar no mercado de produção de boards para mining.

Mas agora parece que a ASRock vai mesmo apostar na ramificação do seu negócio ao entrar também na produção de placas gráficas, com um grande foco na produção de gráficas AMD, que por acaso até são a escolha favorita dos miners…

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

3 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!