ASRock vai entrar no mercado de placas gráficas ?

Parece que o mercado de placas gráficas vai ter mais um jogador, com alguns rumores a indicar que o fabricante de motherboards ASRock está determinado a entrar no mercado já em Abril, com foco nos GPUs AMD Radeon

A ASRock já está no mercado desde 2002, mas o seu foco principal sempre foi a produção de motherboards, isto até à pouco tempo, altura em que começou a entrar no mercado de produção de boards para mining.

Mas agora parece que a ASRock vai mesmo apostar na ramificação do seu negócio ao entrar também na produção de placas gráficas, com um grande foco na produção de gráficas AMD, que por acaso até são a escolha favorita dos miners…

ASRock Placas Gráficas

Será que a ramificação da ASRock é afinal uma aposta no mining ?

Ainda não sabemos que GPUs a ASRock planeia meter nas suas placas gráficas, pode ser algo da série RX 500 ou até da linha mais recente RX Vega.

Eu apostaria na séria RX 500, que são as placas favoritas dos miners, e são muito mais baratas que as topo de gama RX Vega.

Claro que com a ASRock também no mercado, se a produção de GPUs da AMD não aumentar, os restantes fabricantes podem sofrer com falta de stock, por isso seria bom que acelerasse um pouco, até porque o “Red Line” está lá para ser usado 😛

Se realmente estes rumores tiverem fundo de verdade, deveremos saber mais nos próximos dias, fiquem atentos !

Via