Inicio Android As mudanças no visual do novo Google Android P

As mudanças no visual do novo Google Android P

A primeira versão de teste do Android P já saiu e por esse motivo já conseguimos ver o que a Google pensa fazer para refrescar o aspecto do seu sistema operativo e também que novas funcionalidades e capacidades que este irá trazer no futuro, preparados ?

Claro que esta versão está muito longe de ser a versão final, por isso muitas mais mudanças podem ser feitas, é apenas uma “preview” do que aí vem.

Se quiser saber mais acerca do novo Sistema Operativo da Google, leia também:

O relógio passa para o lado esquerdo nos aparelhos com monocelha(“notch”)

Google

O relógio que anteriormente se encontrava no canto superior direito, está agora no canto superior esquerdo, e como agora o novo Android está optimizado para a utilização da famosa monocelha, este começa a por as notificações ao lado do relógio.

Podem aparecer até quatro ícones a assinalar a aplicação que tem notificações por abrir, mais que quatro irá aparecer umas reticências(“…”) a indicar a existência de mais notificações.

Um menu de configurações mais colorido

Google

Este ano a Google decidiu tornar o menu de configurações mais colorido, mas se por acaso não ligar às cores, o layout não mudou quase nada em relação ao Oreo.

Um menu de configurações rápidas mais directo

Google

Esta é uma área que a Google trabalhou bastante, os cantos são agora arredondados, e os ícones do Wi-Fi, Bluetooth, Lanterna, etc estão agora dentro de um circulo colorido quando activados, ou cinzentos caso contrário

O menu completamente expandido, fica assim

Google

A nova Doca

Google

A doca do Android P, que contém as suas aplicações favoritas e ainda uma barra de pesquisa Google, tem agora um fundo semi-transparente de maneira a que se destaque mais um pouco no ecrã principal, ajudando até que fique mais obvio que pode puxar para cima para ter acesso ao resto das suas aplicações.

Agora pode usar o menu do botão de On/Off para tirar uma screenshot

Google

Este menu tem agora um nova funcionalidade, a captura de ecrã, por isso se não se sentir confortável com o método tradicional de carregar numa combinação de botões, tem agora mais uma opção.

A barra de volume é agora mais pequena e passou para o lado direito

Google

Aquelas setas parecem um pouco confusas, mas esta será a nova maneira de mostrar/mudar o volume no Android. Se carregar no botão diretamente por baixo, pode mudar entre os modos de Vibração, Silencioso ou Normal.

O que acha deste novo “look” ?

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...