Android P não irá permitir acessos maliciosos à câmara

A Google anuncia a próxima grande actualização do Android nos próximos meses, até já sabemos o nome de código, Android P – Pistachio Ice Cream

Muitas das novas funcionalidades do Android P ainda estão no segredo dos Deuses, mas pelo menos já sabemos que irá suportar múltiplos ecrãs. Gravação de chamada e também é esperado que venha com o novo Material Design 2 que é o sucessor do Material Design que o Android utiliza actualmente.

Mas o mais interessante é que recentemente foi adicionada uma nova funcionalidade à lista de possibilidades

O site XDA afirma que o sistema operativo não irá permitir que aplicações inactivas em segundo plano acedam à câmara do aparelho, os detalhes chegam após um commit no AOSP(Android Open Source Project) do sistema operativo feito no dia 10 de Janeiro.

Android P

De acordo com este commit, a câmara seria desactivada automaticamente para aplicações de fundo inactivas, gerando um erro se uma destas aplicações pedir acesso, o Android passa a usar a identificação de cada aplicação(User ID – que é gerada no momento da instalação) para manter um olho naquilo que se passa.

É bastante fácil para um hacker ganhar controlo das permissões da câmera, por isso é bom saber que esta mudança irá prevenir que algumas aplicações maliciosas gravem vídeo ou tirem fotos no aparelhos equipados com Android P sem o consentimento do utilizador, mesmo quando o terminal se encontra bloqueado.

Se quiser mais sobre a facilidade com que um hacker pode ter acesso à câmera do seu PC ou telemóvel leia isto:

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Pokémon UNITE acaba de chegar ao Android e iOS!

Hoje é um grande dia para os fãs de Pokémon que andam sempre com um smartphone pela mão. É que o novo jogo Pokémon...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!