Apple dá a machada final na monocelha. Saiba tudo.

Muito se tem falado da afamada monocelha e apesar de uns gostarem dela, outros não a podem ver. Depois da Apple ter lançado a moda e de muitos fabricantes terem aderido, ela parece estar de partida.

Como sabem o iPhone X foi o percussor da “protuberância” (vamos chamar-lhe assim) na parte superior do ecrã que aloja a câmara, o altifalante e alguns dos sensores. Depois disto, muitos fabricantes Android resolveram integrá-la, como é exemplo, a Huawei, a ASUS e a OPPO, apenas para citar alguns.

Agora eis que a empresa da maçã quer dar um chuto na monocelha e retirá-la já dos iPhones que serão lançados no próximo ano. O principal objetivo deste fabricante é disponibilizar aos utilizadores uma verdadeira experiência de ecrã total. A solução para isto será embutir a câmara frontal e o sensor do Face ID no próprio ecrã.

Até agora muito pouco se sabe acerca dos próximos iPhones. Ainda assim, os próximos equipamentos deste fabricante deverão estar disponíveis em três versões. Um terá um ecrã OLED de 5.8 polegadas e outro 6.4. Existirá também um modelo mais amigo da carteira LCD e com 6.04 polegadas.

O que acham deste adeus à monocelha?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também