Google Now Launcher diz adeus a muitos dispositivos


Por em

Todos sabemos que as marcas gostam de colocar a sua interface nos seus dispositivos Android, mas a magia deste, é que se não gostar pode sempre instalar o Google Now Launcher, e deixar o dispositivo como se fosse um original da Google… pois bem, agora pode não o conseguir fazer.

Para todos aqueles que gostam de ter uma interface mais limpa e próxima do stock Android, idêntica à que podemos encontrar no Google Pixel 2, podiam até agora instalar o Google Now Launcher para ter esta experiência, algo que agora pode não ser tão fácil pois este ficou incompatível para diversos dispositivos.

Google Now Launcher

Esta incompatibilidade chegou depois da Google decidir atualizar o seu launcher. Tornando-o incompatível para uma enorme quantidade de dispositivos Android, muitos deles populares. Isto parece ser uma estranho atitude por parte da empresa, que não costuma agir assim.

Esta era suposta ser a aplicação oficial para substituir os launchers das fabricantes de smartphones. Em que o seu principal objectivo era oferecer uma experiência simples e idêntica à encontrada nos dispositivo da própria Google. Como tal tornou-se uma aplicação muito popular entre os utilizadores.

Outra aplicação identica é o Lean Launcher, que provavelmente é uma cópia da aplicação da Google mas com opções extras de personalização. Mas das mais conhecidas é a Nova Launcher, que oferece uma grande variedade de personalização.

O choque dos dispositivos incompatíveis !

Alguns dos dispositivos mais populares que supostamente deixam de ser compatíveis são o Google Pixel 2, o LG G6, o Samsung Galaxy S9 e o HTC U11.

O “grave” do que tudo isto pode significar, é que o fim do Google Now Launcher pode estar muito próximo. Mas atenção que também pode não ser o caso, acredito que muitos utilizadores rezem para que não seja, e que a Google possa ter nos seus planos apenas uma substituição de launcher.

Se esta segunda ideia acontecer, então devemos ter novidades fresquinhas no Google I/O 2018 que está para muito breve. Não seria a primeira vez que a empresa lançava uma nova aplicação no seu evento.

A meu ver não será o fim da aplicação, visto que é um sucesso, a empresa tem todas as razões para continuar de suportar cada vez mais dispositivos, e não o contrário.

Para saber se o vosso dispositivo Android ainda é compatível basta aceder aqui, e verificar se conseguem fazer o download.

Pode interessar:

Oppo F7 apanhado a fazer batota no AnTuTu

Xiaomi Redmi S2: Está encontrado o novo rei das selfies?

LG V35 ThinQ confirmado: Veja as novas imagens!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A AMD baniu a ASRock do mercado europeu de placas gráficas !

Apple reconhece problemas no microfone do iPhone 7 e 7 Plus

Seguinte