Todos sabemos que as marcas gostam de colocar a sua interface nos seus dispositivos Android, mas a magia deste, é que se não gostar pode sempre instalar o Google Now Launcher, e deixar o dispositivo como se fosse um original da Google… pois bem, agora pode não o conseguir fazer.
Para todos aqueles que gostam de ter uma interface mais limpa e próxima do stock Android, idêntica à que podemos encontrar no Google Pixel 2, podiam até agora instalar o Google Now Launcher para ter esta experiência, algo que agora pode não ser tão fácil pois este ficou incompatível para diversos dispositivos.
Esta incompatibilidade chegou depois da Google decidir atualizar o seu launcher. Tornando-o incompatível para uma enorme quantidade de dispositivos Android, muitos deles populares. Isto parece ser uma estranho atitude por parte da empresa, que não costuma agir assim.
Esta era suposta ser a aplicação oficial para substituir os launchers das fabricantes de smartphones. Em que o seu principal objectivo era oferecer uma experiência simples e idêntica à encontrada nos dispositivo da própria Google. Como tal tornou-se uma aplicação muito popular entre os utilizadores.
Outra aplicação identica é o Lean Launcher, que provavelmente é uma cópia da aplicação da Google mas com opções extras de personalização. Mas das mais conhecidas é a Nova Launcher, que oferece uma grande variedade de personalização.
O choque dos dispositivos incompatíveis !
Alguns dos dispositivos mais populares que supostamente deixam de ser compatíveis são o Google Pixel 2, o LG G6, o Samsung Galaxy S9 e o HTC U11.
O “grave” do que tudo isto pode significar, é que o fim do Google Now Launcher pode estar muito próximo. Mas atenção que também pode não ser o caso, acredito que muitos utilizadores rezem para que não seja, e que a Google possa ter nos seus planos apenas uma substituição de launcher.
Se esta segunda ideia acontecer, então devemos ter novidades fresquinhas no Google I/O 2018 que está para muito breve. Não seria a primeira vez que a empresa lançava uma nova aplicação no seu evento.
A meu ver não será o fim da aplicação, visto que é um sucesso, a empresa tem todas as razões para continuar de suportar cada vez mais dispositivos, e não o contrário.
Para saber se o vosso dispositivo Android ainda é compatível basta aceder aqui, e verificar se conseguem fazer o download.
Pode interessar:
Oppo F7 apanhado a fazer batota no AnTuTu
Xiaomi Redmi S2: Está encontrado o novo rei das selfies?
LG V35 ThinQ confirmado: Veja as novas imagens!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!