Apple reconhece problemas no microfone do iPhone 7 e 7 Plus


Por em

Depois de muitos utilizadores de iPhone reportarem problemas nos modelos iPhone 7 e 7 Plus, a Apple fez a sua investigação e decidiu reconhecer que existe efectivamente um problema no microfone destes modelos, depois de serem atualizados para versão 11.3 do iOS ou posterior.

Este reconhecimento por parte da Apple chegou esta semana por via de um documento interno distribuído aos provedores de serviços autorizados da Apple, mencionado o problema no microfone dos modelos iPhone 7 e 7 Plus.

microfone iPhone 7 e 7 Plus Apple

O problema com os microfones faz com que o botão do alto-falante fique acizentado durante as chamadas telefónicas, impedindo que os utilizadores usem a opção de alto-falante durante uma chamada. Este problema também afecta conversa efectuadas pelo FaceTime, impedindo que o utilizador seja ouvido.

A empresa de Cupertino informou os fornecedores de serviços autorizados para pedirem primeiro aos clientes que desconectem ou desliguem qualquer fone de ouvido Bluetooth ou outro acessório de áudio conectado ao iPhone para ver se isso resolve o problema.

Se mesmo assim o botão do alto-falante continue acizentado durante uma chamada, os provedores de serviço foram instruídos a executar o diagnóstico de áudio. Os dispositivos afetados exibirão um alerta “dispositivo não detectou o encaixe” ou “acessório não suportado” no painel de diagnóstico. E se este for o caso, o provedor de serviços poderá iniciar um reparo para o iPhone.

Ao que tudo indica o documento da Apple não especifica se os reparos serão gratuitos ou não, mas dada as circunstâncias é muito provável que seja.

Problema mas porquê ?

Ainda não se percebe muito bem qual a razão por trás deste problema, e de porque é que só acontece com o iOS 11.3 ou posterior nos modelos de iPhone 7 e 7 Plus.

Tudo indica que a atualização para esta versão do iOS tenha causado um defeito permanente no hardware do dispositivo, porque caso contrário a Apple não sugeria uma reparação do componente.

Caso estejam a ser afectados por este problema, o melhor é dirigirem-se a um fornecedor de serviços autorizado e verificar o estado do problema, caso o estabelecimento ainda conheça o documento fornecido pela Apple, sugiro que liguem para o apoio oficial, para saberem como devem proceder.

Pode interessar:

Site do Sporting foi atacado por piratas durante o Derby !

Google Chrome vai cortar o pio aos vídeos automáticos

Honor 8 Pro já permite o desbloqueio através da face

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google Now Launcher diz adeus a muitos dispositivos

China pede aos EUA para que sejam mais brandos com a ZTE

Seguinte