Apple reconhece problemas no microfone do iPhone 7 e 7 Plus

Depois de muitos utilizadores de iPhone reportarem problemas nos modelos iPhone 7 e 7 Plus, a Apple fez a sua investigação e decidiu reconhecer que existe efectivamente um problema no microfone destes modelos, depois de serem atualizados para versão 11.3 do iOS ou posterior.

Este reconhecimento por parte da Apple chegou esta semana por via de um documento interno distribuído aos provedores de serviços autorizados da Apple, mencionado o problema no microfone dos modelos iPhone 7 e 7 Plus.

microfone iPhone 7 e 7 Plus Apple

O problema com os microfones faz com que o botão do alto-falante fique acizentado durante as chamadas telefónicas, impedindo que os utilizadores usem a opção de alto-falante durante uma chamada. Este problema também afecta conversa efectuadas pelo FaceTime, impedindo que o utilizador seja ouvido.

A empresa de Cupertino informou os fornecedores de serviços autorizados para pedirem primeiro aos clientes que desconectem ou desliguem qualquer fone de ouvido Bluetooth ou outro acessório de áudio conectado ao iPhone para ver se isso resolve o problema.

Se mesmo assim o botão do alto-falante continue acizentado durante uma chamada, os provedores de serviço foram instruídos a executar o diagnóstico de áudio. Os dispositivos afetados exibirão um alerta “dispositivo não detectou o encaixe” ou “acessório não suportado” no painel de diagnóstico. E se este for o caso, o provedor de serviços poderá iniciar um reparo para o iPhone.

Ao que tudo indica o documento da Apple não especifica se os reparos serão gratuitos ou não, mas dada as circunstâncias é muito provável que seja.

Problema mas porquê ?

Ainda não se percebe muito bem qual a razão por trás deste problema, e de porque é que só acontece com o iOS 11.3 ou posterior nos modelos de iPhone 7 e 7 Plus.

Tudo indica que a atualização para esta versão do iOS tenha causado um defeito permanente no hardware do dispositivo, porque caso contrário a Apple não sugeria uma reparação do componente.

Caso estejam a ser afectados por este problema, o melhor é dirigirem-se a um fornecedor de serviços autorizado e verificar o estado do problema, caso o estabelecimento ainda conheça o documento fornecido pela Apple, sugiro que liguem para o apoio oficial, para saberem como devem proceder.

Pode interessar:

Site do Sporting foi atacado por piratas durante o Derby !

Google Chrome vai cortar o pio aos vídeos automáticos

Honor 8 Pro já permite o desbloqueio através da face

Fonte

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!