China pede aos EUA para que sejam mais brandos com a ZTE

O fabricante de smartphones Chinês ZTE tem passado por dificuldades nas últimas semanas. Tudo devido aos sete anos de proibição de comercialização em solo norte americano.

Por isso, até o próprio governo Chinês está a tentar apelar ao bom senso de Washington, esperando que o governo dos EUA reveja a sua decisão e permita que os negócios entre as empresas norte americanas e a ZTE continuem sem problemas.

A ZTE foi banida no passado mês de Abril, devido a acusações de que a empresa estava a exportar materiais para o Irão.

ZTE

O que viola as sanções dos EUA, por isso resultou num castigo bastante pesado para a empresa Chinesa.

Apesar das tensões sempre altas entre as duas potências mundiais, que até estão actualmente envolvidas numa guerra comercial, os Estados Unidos enfatizam que a expulsão da ZTE não tem nada a ver com esse ‘confronto’. Já a China não concorda com isso, no entanto está a fazer tudo para aliviar o castigo sobre a fabricante Chinesa, que devido a isto está em risco de perder a licença Android.

Duas fontes, que desejam permanecer anônimas devido à falta de permissão para falar sobre o assunto, disseram à Reuters que a China pediu aos EUA que levem em conta o apelo da ZTE, juntamente com seus esforços de conformidade.

Embora nada tenha sido dito dito sobre este assunto, os EUA afirmam que realmente tanto a ZTE como o governo Chinês estão a fazer tudo por tudo para limpar a sua imagem!

Como resultado, Washington dá “importância às representações da China e por isso irá passar o assunto ao presidente dos EUA”.

Além de puder perder a licença de uso do sistema operativo Android, a proibição ameaça a sobrevivência da ZTE ao negar também o acesso aos chips da Qualcomm e aos altifalantes da Dolby.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Pro 2021: Primeiro portátil com ‘notch’?

Passámos os últimos dias a dizer que o MacBook Pro de 2021 tem um grande potencial para mudar completamente o mercado de portáteis. Sabe...

Windows tem cada vez mais ataques de ransomware. Faça já isto!

O Ransomware é um problema que se tem vindo a tornar cada vez mais grave a cada dia que passa. É por esse motivo...

Gmail: há contas a serem espiadas! Descubra se a sua é uma delas

Sempre que um computador sai das suas mãos, quer porque fica numa casa onde há mais pessoas, ou então porque está no seu local...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!