A fabricante de smartphones ZTE pode perder a licença Android


Por em

Nas últimas semanas, a fabricante Chinesa de smartphones ‘ZTE’ tem tido problemas tanto com governo do Reino Unido como com o governo dos Estados Unidos, devido a preocupações de segurança nacional

ZTE Android

Nos Estados Unidos, o Departamento de Comercio, até já meteu o fabricante na lista negra, impedindo-a de comercializar qualquer produto em solo norte americano. O que por si só também impede que a fabricante compre processadores à Qualcomm, e pode até mesmo causar a perda da licença do uso do sistema operativo Android.

Na segunda feira, o Departamento de Comércio dos Estado Unidos, emitiu uma proibição de fornecimento de materiais à ZTE com a duração de 7 anos, o que impossibilita o acesso a tecnologias da Qualcomm e Dolby, entre outras. Podendo assim ter um grande impacto na capacidade de venda de smartphones da empresa Chinesa.

Devido a tudo isto, parece que a ZTE está em perigo de perder a sua licença Android, mas ainda não existe uma decisão final sobre este assunto.

A proibição feita pelo governo Norte-Americano é gravíssima, isto porque, é estimado que 1/3 dos componentes utilizados pela fabricante são oriundos dos Estados Unidos.

Por isso, parece que além de todos os seus problemas, a ZTE vai ainda ter de repensar quase toda a sua linha de smartphones.

Fonte

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Netflix: La Casa de Papel vai voltar! Preparados?

Conan Exile chega a 8 de maio ao PC, PS4 e Xbox One

Seguinte