Inicio Apple iPhone X foi o mais vendido no primeiro trimestre de 2018

iPhone X foi o mais vendido no primeiro trimestre de 2018

Muito se tem falado sobre o sucesso do iPhone X, com rumores que as vendas tinham sido uma desilusão e com Tim Cook sempre a desmentir, a verdade é que a Apple aumentou as vendas dos seus modelos de iPhone e a sua média de lucro, agora a Strategy Analytics confirma que o iPhone X foi o smartphone que mais se vendeu no primeiro trimestre do ano.

Por muito que os rumores digam que o iPhone X foi uma desilusão de vendas, todos os dados indicam que não foi bem assim, e já o CEO da Apple tinha afirmado que o iPhone X tinha sido o iPhone que mais vendeu neste ano.

iPhone X

A Strategy Analytics afirmou nos seus dados que as vendas do iPhone X chegaram a 16 milhões de unidades nos primeiros três meses de 2018, tornando-se o modelo de smartphone mais vendido durante esse período, tal como foi durante os três meses finais de 2017.

Fazendo deste modelo o smartphone mais vendido no mundo nos últimos seis meses.

Estes dados vêm contradizer uma série de relatórios que se referiam ao iPhone X como um fiasco, decepção e fracasso. Múltiplas publicações de várias agências disseram que o modelo de celebração da Apple não correspondeu ao hype devido às suas fracas vendas.

Mas na realidade o sucesso da Apple não se resumiu ao iPhone X. A empresa conseguiu o feito de ter os quatro principais smartphones mais vendidos no mundo no último trimestre. O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus ficaram em segundo e o terceiro dos mais populares, com vendas de 12,5 milhões e 8,3 milhões de unidades, respectivamente, enquanto o iPhone 7 ficou em quarto lugar com cerca de 5,6 milhões de envios.

iPhone X

Onde parece um Android ?

O que é mais notável nestes dados é que o primeiro dispositivo Android a aparecer nesta lista é o modesto Xiaomi Redmi 5A, com 5,4 milhões de unidades vendidas, ficando no quinto lugar da lista.

Em sexto lugar, e último da lista, aprece finalmente um topo de gama Android, o Samsung Galaxy S9 Plus, com 5,3 milhões de unidades vendidas. Apesar de parecer mau este lugar , temos de ter em atenção que o smartphone foi lançado em março, o que até faz destes números um bom resultado.

Curiosamente, a Apple consegue continuar a aumentar as suas vendas, apesar do encolhimento do mercado de smartphones. As vendas de smartphones vêm a diminuir nos últimos anos, e no primeiro trimestre de 2018 as vendas caíram 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Strategy Analytics estimou que 345,4 milhões de smartphones foram vendidos no primeiro trimestre do ano. Os quatro principais iPhones representaram 42,4 milhões do total vendido, ou 12,3% (mas temos de nos lembrar que a Apple também ainda vende um número considerável de iPhones mais antigos que não estão incluídos neste ranking).

Pode interessar:

Apple continua a vender como ninguém !

Apple, Huawei e Xiaomi continuam a crescer, Samsung não!

UMIDIGI Z2 e Z2 Pro oficializados dia 9 de maio

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...