Huawei está a preparar um smartwatch para jogadores!


Por em

Quando falamos de smartwatch, falamos de um mercado dominado pelo Apple Watch, isto acontece porque nenhuma outra marca consegue oferecer a experiencia que este oferece, mas tudo pode mudar se aparecer algo diferente e destinado a jogos, e é isso que a Huawei procura fazer.

A Huawei consegui uma nova patente relacionada a um possível smartwatch diferente do que existe no mercado, supostamente um relógio dedicado a jogos.

smartwatch jogos huawei

A aposta da empresa num relógio é não nova, pois já conta com vários wearables no seu portfolio, como a segunda versão do Huawei Watch e a Huawei Fit. Está também confirmado uma terceira versão do relógio inteligente da empresa.

Mas de acordo com esta nova patente, tudo indica que o futuro dos smartwatchs da Huawei podem ter uma abordagem um pouco diferente, colocando como foco os jogos. Algo que nenhuma outra empresa ainda se atreveu a fazer.

Huawei continua a investir nos smartwatchs

Esta patente em questão já tinha sido pedida em dezembro do ano passado, mas só agora é que foi revelada. Na verdade esta é a continuação de duas patentes anteriores que a empresa já possui, uma de 2015 e outra de 2016. O que indica que a Huawei continua a investir em nova tecnologia para este segmentos, e que tem conseguido resultados positivos ano após ano.

A patente que foi revelada descreve um smartwatch que pode ser controlado através da sua bracelete através de gestos diferentes. O que pode ser interessante, provavelmente devem permitir que os utilizadores do relógio em questão, peguem num volante de um carro num jogo de corridas ou consigam mover uma personagem em vária direções nos jogos de tiro por exemplo.

Outra diferença para os relógios inteligentes convencionais é que este deverá permitir que o utilizador possa dobrar e pressionar em vários pontos a pulseira para que assim consigam diversas interações com o jogo. Podendo ainda usar o relógio em duas orientações, na vertical ou na horizontal.

Jogos e não só…

Mas nem tudo é pensado em jogos. A patente da Huawei também permite que um teclado virtual seja ativado pela da bracelete, tal como poderia ser usada para tirar selfies, com um botão do obturador digital colocado na faixa do relógio, além disso, permitirá que os utilizadores realcem texto e ampliem e reduzam o zoom.

Nos últimos meses temos visto as marcas a apostar em dispositivo para jogadores, por isso porque não um relógio a pensar em que gosta de jogar em todos o lado e de qualquer forma. Isto não quer dizer que Huawei venha mesmo a usar a patente, ou pode ser um projecto que ainda esteja apenas no papel.

Pode interessar:

Samsung corrige de vez os problemas no Galaxy S9

Instagram vai permitir compras na própria aplicação

4 jogos Star Wars para jogar no “May the Fourth”

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Gadgets

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

iPhone X foi o mais vendido no primeiro trimestre de 2018

Google investe na aplicação Google News

Seguinte