Instagram vai permitir compras na própria aplicação


Por em

O Instagram vai passar a permitir pagamentos dentro da própria aplicação, sem ser necessário qualquer site externo. A ideia é simples. Até aqui quando víamos um determinado artigo para venda no Instagram, éramos re-encaminhados para um site externo para procedermos à compra. Agora vamos poder passar a efetuar estas compras sem sair da aplicação.

Para que tudo isto aconteça, terão de associar um cartão de crédito ou de débito à vossa conta do Instagram, assim que esta funcionalidade estiver disponível por cá. Depois será uma boa ideia configurar um PIN que deverá ser inserido antes que a aplicação permita a realização de qualquer tentativa de pagamento. É que segurança extra nunca é demais!

Para além dos separadores de segurança e perfil, vai passar a existir uma secção relativa às atividades, onde pode consultar os detalhes das compras que já efetuou.

Neste momento até já pode ter esta funcionalidade disponível, só que neste momento é muito difícil de a encontrar. Na realidade, só se vai aperceber da sua existência assim que se deparar com um perfil que já permita este tipo de compras dentro da própria aplicação.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

LG K30 aparece silenciosamente com 32 GB de armazenamento

Samsung corrige de vez os problemas no Galaxy S9

Seguinte