Instagram vai permitir compras na própria aplicação

O Instagram vai passar a permitir pagamentos dentro da própria aplicação, sem ser necessário qualquer site externo. A ideia é simples. Até aqui quando víamos um determinado artigo para venda no Instagram, éramos re-encaminhados para um site externo para procedermos à compra. Agora vamos poder passar a efetuar estas compras sem sair da aplicação.

Para que tudo isto aconteça, terão de associar um cartão de crédito ou de débito à vossa conta do Instagram, assim que esta funcionalidade estiver disponível por cá. Depois será uma boa ideia configurar um PIN que deverá ser inserido antes que a aplicação permita a realização de qualquer tentativa de pagamento. É que segurança extra nunca é demais!

Para além dos separadores de segurança e perfil, vai passar a existir uma secção relativa às atividades, onde pode consultar os detalhes das compras que já efetuou.

Neste momento até já pode ter esta funcionalidade disponível, só que neste momento é muito difícil de a encontrar. Na realidade, só se vai aperceber da sua existência assim que se deparar com um perfil que já permita este tipo de compras dentro da própria aplicação.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também