Inicio Android Apple, Huawei e Xiaomi continuam a crescer, Samsung não!

Apple, Huawei e Xiaomi continuam a crescer, Samsung não!

Ontem ficámos a saber os resultados fiscais da Apple para os primeiros três meses do anos, que demonstraram uma crescimento nas vendas e consequentemente nos lucros da empresa, tal como acontece com a Huawei e Xiaomi, isto mesmo com o lançamento do Samsung Galaxy S9.

Tal como os analistas previam, a Apple continuou crescer, e mesmo que as vendas do iPhone X a não serem tão animadoras como se esperava, a empresa conseguiu superar as expectativas com outros modelos e outros produtos, tal como a Huawei e a Xiaomi, já a Samsung está estagnada.

Apple

Quem não ficou nada bem na fotografia das grandes empresas que foi a Samsung, que mesmo com o lançamento do seu topo de gama em março, o Galaxy S9 e S9+, não consegui crescer para se distanciar da concorrência.

Apple

A Apple divulgou que vendeu 52,2 milhões de iPhones no último trimestre, superando os 50,8 milhões do mesmo período de 2017. Com base nisso, as empresas de pesquisa estimam que o iPhone foi responsável por 15,3% das remessas de smartphones durante o trimestre, um pequeno aumento em relação aos 14,5% do mesmo período do ano anterior.

Apple
Fonte: Strategy Analytics

Podemos ver que a percentagem de cota de mercado não teve uma subida gigante, mas foi significativa, ainda por cima se pensarmos que o Galaxy S9 foi lançado em março, o que podia dar a entender que as vendas não fossem tão animadoras.

Samsung

Mas com isto não quer dizer que a Samsung está a “mal”, muito pelo contrário, a empresa vendeu 78,2 milhões de smartphones no último trimestre, de acordo com a Strategy Analytics, mas a sua cota de mercado, estimada nos 23,3%, permaneceu praticamente inalterada em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Isto não era nada de especial se o seu topo de gama não tivesse sido lançado nesta data, mas mesmo assim continua líder do mercado mobile.

Huawei e Xiaomi

De salientar que a Huawei e a Xiaomi têm aumentado consideravelmente a sua presença no mercado, apesar de nestas contas ainda não estarem presentes os números da nova linha P20 que está a conquistar o mundo. Já a Xiaomi espera-se que com a sua expansão no mercado europeu cada vez se veja mais dispositivos da marca nas mãos dos consumidores.

Pode interessar:

ASUS Zenfone 5 disponível para pré-venda em Portugal

Apple continua a vender como ninguém !

Oops? Samsung lança novas versões do Galaxy S9!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...