Top 8 Funcionalidades da actualização de Abril do Windows 10


Por em

A actualização de Abril para o Windows 10 já chegou, e como a anterior ‘Fall Creators Update’, está cheia de pequenas novas novidades que pretendem melhorar a sua experiência sem mudar drasticamente a plataforma.

A Microsoft irá apenas adicionar uma grande funcionalidade, a ‘Timeline’, que lhe irá permitir continuar o seu trabalho em qualquer máquina Windows 10.

Além disto tem a partilha fácil, emparelhamento Bluetooth simplificado, funcionalidade de ditado e a capacidade de tirar o som a separadores do Microsoft Edge.

Mas vamos ver as 10 melhores funcionalidades da nova actualização em detalhe.

Timeline

 Windows 10 Actualização Abril

Esta é a grande nova funcionalidade da actualização, e vem substituir o botão ‘Task View’ que mostra as aplicações que estão a ser executadas no momento(Basicamente o mesmo que o botão Multi-Tasking do Android).

A Timeline irá permitir ver as aplicações em execução, mas também que as que usou nos últimos 30 dias. Estas actividades/aplicações sincronizam entre múltiplas máquinas, por isso se estiver a trabalhar num portátil, poderá continuar a sua actividade no seu Desktop, desde que use a mesma conta.

Ditado

Não é a primeira vez que a Microsoft tenta introduzir este tipo de ferramenta. Mas agora a empresa criou uma maneira rápida de lhe conseguir aceder, com a combinação de teclas “Windows + H”, permitindo usar o ‘Ditado’ em qualquer aplicação.

Silenciar separadores do Microsoft Edge

A Google já adicionou esta funcionalidade ao Chrome há algum tempo. Agora pode silenciar sites ruidosos com apenas um clique no navegador da Microsoft.

A Microsoft também vai incluiu suporte a PWA – Progressive Web Apps, nesta actualização. Que são essencialmente aplicações web, mas com o suporte total da Google, Apple e agora da Microsoft para conexão entre sistemas operativo desktop e mobile.

Emparelhamento Rápido Bluetooth

 Windows 10 Actualização Abril

A Microsoft adicionou uma forma bastante rápida e simples de emparelhar os seus acessórios Bluetooth. O Windows 10 irá agora mostrar uma notificação quando identificar um aparelho Bluetooth, em que poderá imediatamente criar a ligação.

Por enquanto apenas está disponível em alguns periféricos da empresa, mas contactos já estão a ser feitos com empresas como a Logitech para aumentar o suporte.

Preferências Audio por aplicação

Nesta actualização pode agora definir a entrada e saída de som consoante a aplicação ! Pode ter o Spotify a ‘bombar’ nas suas colunas, enquanto que o som do seu browser fica nos auscultadores.

Pode até usar microfones diferentes para aplicações diferentes.

Redução de notificações do Windows Defender

Talvez a melhor ! Quem nunca se fartou do Windows Defender !?

Com esta actualização pode agora suprimir as notificações desta aplicação.

Focus Assist

 Windows 10 Actualização Abril

A Microsoft está a mudar o seu modo ‘Do not Disturb’ no Windows 10 com esta actualização.

Antes conhecida como ‘Quiet House’ o ‘Focus Assist’ é uma ferramenta mais inteligente de parar as notificações quando está ocupado, visto que irá silencia-las quando a estiver a jogar ou a fazer uma apresentação, sem você mexer uma palha.

Claro que pode fazer algumas excepções de aplicações para não perder o que é realmente importante para si.

Partilha de proximidade

Esta funcionalidade permite que partilhe sites, fotos ou documentos com máquinas Windows 10 perto de si. Funciona sobre Bluetooth e é bastante similar ao Apple AirDrop.

Está desativado por default, mas pode configurá-la para apenas receber ficheiros dos seus sistemas.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

360 N7: três câmaras e um alto-desempenho no AnTuTu

Android Oreo 8.1 para BQ Aquaris X/Pro já disponível!

Seguinte