Inicio Apple Apple continua a vender como ninguém !

Apple continua a vender como ninguém !

Hoje a Apple divulgou os seus dados relativos ao primeiro trimestre do ano, em que superou as expectativas de vendas de alguns produtos e ficou muito perto nos outros, conseguindo um crescimento constante ano após ano.

Quando falamos da Apple é impossível não falar do iPhone, este dispositivo que é o produto que gera mais lucro à empresa, em que foram vendidos 52,2 milhões de unidades durante o período de janeiro a março, o que mesmo assim não superou a estimativa de Wall Street que rondava os 52,4 milhões.

Apple vendas expectativas

Apesar de não superar as expectativas por muito pouco, este número é maior do que as 50,8 milhões de unidades vendidas pela empresa de Cupertino durante o mesmo trimestre fiscal de 2017. Devido aos vários rumores sobre as fracas vendas do topo de linha da empresa, Tim Cook, afirmou que os clientes “escolheram o iPhone X mais do que qualquer outro iPhone a cada semana no trimestre de março”.

Mesmo depois desta declaração de Tim Cook nunca vamos saber ao certo quantas unidades foram vendidas do iPhone X, pois a empresa nunca revela os valores detalhados. Mas visto que a empresa informou um preço médio de venda para o iPhone de 728 dólares, que vai contra as previsões de 740 dólares, pode ser um indício que as vendas do iPhone X não foram deficientes para aumentar a média como era esperado. Mesmo assim a receita atribuída ao iPhone subiu 14% ano após ano.

As receitas não são todas do iPhone

Não nos podemos esquecer do tão conhecido iPad, que a Apple tem tentado renascer. Este vendeu 9,1 milhões de unidades, muito perto das 9,17 milhões de unidades previstas pelos analistas.

iPhone

Já a categoria “outros” que engloba produtos como o Apple Watch, AirPods e o HomePod, tiveram uma receita de 3,9 milhões de dólares, ficando acima das previsões, que apontavam para os 3,7 milhões de dólares. O CEO da Apple ainda fez a observação que o Apple Watch teve um aumento de receita de 50%.

Em relação aos Macs foram vendidos 4,07 milhões de unidades, um pouco menos que as 4,19 milhões de unidades do mesmo período de 2017.

Outra área em que a empresa teve melhores resultados dos que esperados foi nos serviços, gerando uma receita de 9,19 bilhões de dólares, superando os 8,39 bilhões previstos. Relembrar que a área dos serviços é algo em que a Apple está a investir fortemente, e ao que parece está a ter bons resultados.

Resumindo a empresa superou as estimativas de receitas e as suas acções na bolsa também aumentaram, as vendas continuam muito bem para a empresa de Cupertino, registando um crescimento em todos os segmentos geográficos, incluindo um aumento de 20% na Grande China e no Japão.

Resta mesmo dizer que a Apple continua a vender como nenhuma outra empresa tecnológica.

Pode interessar:

Xiaomi Mi 7: Tudo o que sabemos até agora

Google e Fitbit juntas para combater Apple Watch?!

Melhor analista Apple vai deixar de seguir a empresa !

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

1 COMENTÁRIO

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...