Inicio Android Google e Fitbit juntas para combater Apple Watch?!

Google e Fitbit juntas para combater Apple Watch?!

O Google e o Fitbit uniram-se para melhorar a forma como os relógios e pulseiras de fitness lidam com dados de saúde de cada utilizador, tentando assim chegar mais perto do que o Apple Watch oferece aos seus utilizadores.

A Fitbit informou a EconomicTimes, que irá implementar a API do Google Healthcare para fornecer dados de saúde diretamente aos sistemas de registros médicos eletrônicos (EMR) usados ​​por médicos e hospitais, criando assim uma alternativa ao Apple Watch.

Fitbit

O objetivo final é fornecer aos médicos informações mais abrangentes sobre os pacientes, para que possam receber atendimento personalizado, adaptado às suas necessidades. Funções que já se fala a algum tempo para o Apple Watch.

O fluxo constante de dados de saúde também ajudaria os médicos a identificar, de outra forma, dificuldades para diagnosticar doenças e reagir de acordo, isto é que a Google e Fitbit esperam alcançar com a sua parceria.

“Trabalhar com o Google dá-nos a oportunidade de transformar a forma como ampliamos os nossos negócios, permitindo alcançar mais pessoas em todo o mundo e de forma mais rápida, além de aprimorar a experiência que oferecemos aos utilizadores e ao sistema de saúde”, disse James Park, co-fundador e CEO da Fitbit. “Essa colaboração acelerará o ritmo da inovação para definir a próxima geração de serviços de saúde e wearables”.

Tanto a Google como a Fitbit tiveram problemas nos últimos anos, com a empresa de fitness a ver a sua cota de mercado a ficar menor e com empresas como a Samsung, Apple, Xiaomi e Huawei a ficarem mais fortes. A Google deixou de transformar o Android Wear (agora Wear OS) numa alternativa viável para watchOS da Apple e Tizen da Samsung.

Mas com esta nova parceria poderá muito bem ser uma indicação de que as coisas podem vir a mudar para estas duas gigantes da tecnologia, criando assim uma alternativa ao domínio do Apple Watch.

Pode interessar:

Melhor analista Apple vai deixar de seguir a empresa !

Samsung Galaxy Note 9 já foi certificado na China

Review – Auscultadores Razer Thresher Ultimate, valem a pena ?

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...