Melhor analista Apple vai deixar de seguir a empresa !


Por em

Sempre que existe um novo rumor sobre a Apple é muito provável que a sua fonte seja o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, rumores estes que na maioria das vezes acabam por se confirmarem, fazendo de Kuo o melhor analista de produtos e serviços relacionado com a empresa de Cupertino.

De acordo com um relatório vindo do China Times, Ming-Chi Kuo deixou a empresa abruptamente na sexta-feira, que se veio a conformar com um tweet de Mark Gurman, da Bloomberg, que dizia que o analista estaria agora relacionado com “empresas inovadoras não-Apple” numa outra empresa.

analista apple

Kuo tem sido uma das fontes mais fidedignas de rumores sobre os produtos e serviços da Apple, desde o início de 2010, quando ainda ele era analista sênior de publicações no DigiTimes. Ainda teve uma breve aparição na Concord Securities em 2011, antes de se mudar para a KGI Securities no início de 2012.

Os rumores que Kuo lançava vinham de fontes importantes, com os parceiros da cadeia de fornecimento da Apple em Taiwan e outros países asiáticos. Essa informações que Kuo conseguia recolher, permitiam prever com precisão os próximos produtos que a Apple estava a preparar, embora detalhes específicos e datas de lançamento fossem normalmente imprecisos.

Rumores que se tornaram realidade

Em março de 2016, quase dois anos antes do iPhone X, o analista disse que a Apple estava a desenvolver um novo iPhone com ecrã OLED de 5,8 polegadas, vidro traseiro e estrutura metálica.

Em o analista afirmou que a Empresa de Cupertino estava a preparar um novo iPhone, com um ecrã OLED de 5,8 polegadas, com uma traseira em vidro e estrutura metálica, mais tarde no mesmo ano divulgou uma lista de previsões sobre o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, incluindo a remoção da entrada de 3,5 mm, uma nova opção de cor Jet Black brilhante, alto-falantes estéreo e resistência à água, que se vieram a confirmar.

Kuo também previu com grande precisão o iPad Pro de 10,5 polegadas, Apple Watch Series 2 com GPS, iPhone SE, Apple Lápis, MacBook de 12 polegadas, modelos MacBook Pro com Touch Bar e Touch ID e o MacBook Pro com ecrã Retina, tudo rumores que acabaram por se tornar realidade.

Ainda não se sabe as razões da saída de Kuo da KGI, nem o analista nem a empresa quiseram comentar o sucedido. Mas como a Apple tem tido uma forte presença contra as fugas de informação, algo pode ter acontecido, como estar ter tido alguma influência no afastamento ou as fontes do analista também se terem afastado do ramo.

Para saber as verdadeiras razões temos de esperar que Ming-Chi Kuo venha comentar o que aconteceu.

Pode interessar:

Samsung Galaxy Note 9 já foi certificado na China

Huawei P20 Pro avariado? Não. Foi mesmo torturado em vídeo!

Nokia X (ou X6) chega oficialmente a 16 de Maio

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung Galaxy Note 9 já foi certificado na China

Coolpad Note 6 oficializado com câmara dupla para selfies

Seguinte