A Huawei também já não pode usar cartões SD nos seus smartphones

A Huawei continua a sofrer, com os efeitos da proibição imposta por Donald Trump! Agora, foi a vez da SD Association (Grupo que decide as especificações dos cartões SD e microSD), de decidir que a parceria com a gigante Chinesa tem de ser posta de lado.

Em suma, a partir de agora, a Huawei já não pode incluir suporte a cartões SD ou microSD, nos seus novos portáteis ou smartphones.

Foi a própria ‘SD Association’, que confirmou ao site Android Authority, que a remoção da Huawei do grupo de parceiros, se deve à ordem executiva assinada por Donald Trump.



Claro que os atuais aparelhos Huawei com suporte a esta tecnologia, irão continuar a receber todo e qualquer tipo de cartão SD compatível, sem qualquer problema… Mas depois de ser ‘barrada’ pelo grupo, é uma funcionalidade que deixa de estar em cima da mesa para a empresa.

Huawei Mate 20 Pro

Portanto, a SD Association junta-se assim ao cada vez maior grupo de parceiros, que cortaram relações com a Huawei. Ora veja só a lista:

Além deste grupo, a Wi-Fi Alliance, também já suspendeu temporariamente o acordo que tem com a Huawei. E de forma bem curiosa, a empresa Chinesa saiu voluntariamente do grupo JEDEC (Grupo que define as especificações da memória RAM).



Esta nem é a maior ‘facada’ que a Huawei levou na última semana!

Como deve saber, caso esteja atento aos últimos smartphones topo de gama da empresa… Perder o suporte a cartões SD, não é o fim do mundo! Afinal de contas, a Huawei até usa um formato proprietário, denominado de Nano Memory Card. Que até são fisicamente mais pequenos que os cartões microSD que tão bem conhecemos.

Ainda assim, é cada vez mais óbvio, que esta ordem executiva, esta a ir cada vez mais além do sistema operativo Android... Infelizmente, parece que a empresa vai mesmo ser incapaz de produzir qualquer tipo de hardware. (Se as coisas continuarem assim)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário