A Huawei também já não pode usar cartões SD nos seus smartphones

A Huawei continua a sofrer, com os efeitos da proibição imposta por Donald Trump! Agora, foi a vez da SD Association (Grupo que decide as especificações dos cartões SD e microSD), de decidir que a parceria com a gigante Chinesa tem de ser posta de lado.

Em suma, a partir de agora, a Huawei já não pode incluir suporte a cartões SD ou microSD, nos seus novos portáteis ou smartphones.

Foi a própria ‘SD Association’, que confirmou ao site Android Authority, que a remoção da Huawei do grupo de parceiros, se deve à ordem executiva assinada por Donald Trump.



Claro que os atuais aparelhos Huawei com suporte a esta tecnologia, irão continuar a receber todo e qualquer tipo de cartão SD compatível, sem qualquer problema… Mas depois de ser ‘barrada’ pelo grupo, é uma funcionalidade que deixa de estar em cima da mesa para a empresa.

Huawei Mate 20 Pro

Portanto, a SD Association junta-se assim ao cada vez maior grupo de parceiros, que cortaram relações com a Huawei. Ora veja só a lista:

Além deste grupo, a Wi-Fi Alliance, também já suspendeu temporariamente o acordo que tem com a Huawei. E de forma bem curiosa, a empresa Chinesa saiu voluntariamente do grupo JEDEC (Grupo que define as especificações da memória RAM).



Esta nem é a maior ‘facada’ que a Huawei levou na última semana!

Como deve saber, caso esteja atento aos últimos smartphones topo de gama da empresa… Perder o suporte a cartões SD, não é o fim do mundo! Afinal de contas, a Huawei até usa um formato proprietário, denominado de Nano Memory Card. Que até são fisicamente mais pequenos que os cartões microSD que tão bem conhecemos.

Ainda assim, é cada vez mais óbvio, que esta ordem executiva, esta a ir cada vez mais além do sistema operativo Android... Infelizmente, parece que a empresa vai mesmo ser incapaz de produzir qualquer tipo de hardware. (Se as coisas continuarem assim)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!