Até a AMD sofre com o desaparecimento da Huawei do mercado!

Huawei

Até a AMD sofre com o desaparecimento da Huawei do mercado! – Em boa verdade, os olhos estão todos postos no corte de relações entre a Huawei e Google… Mas as coisas são bem mais graves! É que a empresa Chinesa está agora proibida de fazer negócios com toda e qualquer empresa Norte Americana, onde temos de incluir a Intel, Western Digital, Qualcomm, e até a AMD!

Afinal de contas, temos de salientar, que a Huawei gasta qualquer coisa como 11 mil milhões de dólares, anualmente (!) No mercado Americano… Isto não é brincadeira nenhuma!

Não são só os consumidores ou a própria marca que sofre com tudo isto! No fundo, temos toda uma economia e várias centenas de postos de trabalho em risco

huawei do

Dito isto, pelos vistos, na lista de parceiros da Huawei, também podemos encontrar a AMD… Isto, numa parceria, que não era tão pequena quanto isso, visto que a empresa Norte Americana, responsável pelos muito populares processadores Ryzen, consegue arrecadar 38.79 milhões de dólares todos os anos, vindo da Huawei.



Similarmente, para ter noção a Microsoft irá perder qualquer coisa como 28.66 milhões e a Intel, 84 milhões de dólares.

Agora pode estar a pensar… Mas a Intel vai perder 2 vezes mais dinheiro que a AMD!

O que é verdade, mas estes 38,79 milhões de dólares, equivalem a uma fatia muito maior do lado da AMD, em relação aos 84 milhões da Intel. Afinal, a Intel, apesar de todas as suas dificuldades, continua a ser uma empresa imensamente maior, em relação à AMD.

Mas estas empresas, nem são as mais afetadas, visto que a Broadcom vai perder cerca de 500 milhões de dólares anuais. Além desta fornecedora de matéria prima e licenciamento, temos ainda a Micron que costuma fornecer a RAM para os smartphones e portáteis da empresa Chinesa.

Acaba por ser curioso, aquilo que uma decisão de Donald Trump, poderá fazer ao mercado global…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte