Será que a Huawei já tem uma alternativa à Google Play Store?

Apesar do mercado ter sido apanhado de surpresa, pelo corte de relações entre a Huawei e a Google… Verdade seja dita, a gigante Chinesa já estava à espera disto! E até já se vinha a preparar para o pior.



Por isso, além da Huawei já estar a desenvolver o seu próprio sistema operativo, e de ter acumulado um ‘stock’ de componentes, que alguns analistas afirmam chegar para 12 meses…

A empresa também já tem uma substituta para a Google Play Store, e por acaso, já se encontra nos seus smartphones Huawei e Honor, há bastante tempo.

A Huawei App Gallery, pode ser muito bem a solução para todos os problemas da empresa!

Huawei Android

Afinal de contas, segundo o Bloomberg, a Huawei reuniu com vários ‘devs’ em 2018, de forma a ajudá-los a entrar no mercado Chinês… Se começassem a desenvolver aplicações para a App Gallery.



Em suma, tal e qual como todos os fabricantes de telemóveis com sistema operativo Android, a Huawei sabe que está dependente da Play Store e dos demais serviços da Google.

Mas ao contrário de outras fabricantes, a Huawei está constantemente debaixo de fogo, nomeadamente pela administração do governo Norte Americano! Por isso, faz todo o sentido, que a empresa tenha um plano B guardado, para esta ocasião.

Ainda assim, a Huawei App Gallery não é uma solução a 100%!

Como a Huawei foi banida dos Estados Unidos, e está agora impossibilitada de fazer negócios com toda e qualquer empresa sediada no país de Trump. Até a loja de aplicações da empresa, irá perder algumas das apps mais famosas do mundo… Como o Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, etc…

A App Gallery poderá servir como uma ponte, entre o mercado asiático e o resto do mundo.

Numa visão super otimista, de toda esta situação, a App Gallery poderá muito bem ser uma excelente solução! Para que a Huawei consiga distribuir as suas aplicações tanto ao mercado Europeu, como ao mercado Asiático. Além disto, poderá também servir de competição à Google e ao seu ecossistema.

Conclusão

Claro que tudo isto, depende de muitos se’s… E na minha mais honesta opinião, muito dificilmente, este ‘plano B’ irá conseguir ter o sucesso que muitos acreditam que possa ter.

Aliás, se esta proibição não for levantada, podemos estar muito bem a presenciar, o ‘assassinato’ de uma gigante global das telecomunicações, pelas mãos de Donald Trump.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!