Inicio Hardware AMD confirma que os seus Ryzen estão imunes às novas vulnerabilidades

AMD confirma que os seus Ryzen estão imunes às novas vulnerabilidades

Num comunicado que provavelmente, deu imenso gozo à AMD… A empresa confirmou que os seus processadores não são afetados pelas novas vulnerabilidades RIDL (Rogue In-Flight Data Load) e Fallout.

No entanto, é notório, que a AMD teve algum cuidado nas suas afirmações, de forma a ficar a salvo, caso aconteça algum imprevisto, ora leia:

“…nós acreditamos que os nossos produtos não são susceptíveis às vulnerabilidades Fallout ou RIDL, devido às protecções a nível de hardware, que implementámos na nossa arquitetura. Não fomos capazes de demonstrar estas falhas em produtos AMD, e até agora, não conhecemos ninguém que o tenha conseguido fazer.”



AMD confirma

Em suma, a AMD chegou a estas conclusões sozinha, tendo como base os seus próprios testes, e algumas conversas com os investigadores que descobriram as vulnerabilidades. Ainda assim, tem uma certa piada, que enquanto a AMD continua a caminhar rumo ao sucesso… A Intel continue a tropeçar vezes sem conta!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Processadores Intel têm mais vulnerabilidades… E a AMD volta a rir!

AMD confirma

Caso não saiba, foram descobertas novas vulnerabilidade nos processadores Intel, desta vez com os nomes RIDL (Rogue In-Flight Data Load), Fallout e ZombieLoad! O que parece confirmar as afirmações de vários especialistas… “As vulnerabilidades Spectre e Meltdown, foram apenas as primeiras”!

Estas novas vulnerabilidades são bastante semelhantes às mencionadas em cima (Spectre e Meltdown). Afinal de contas, encontram-se numa das funcionalidades mais interessantes dos processadores modernos, a ‘Execução Especulativa’



Mas o que é a Execução Especulativa?

É simples, esta funcionalidade faz parte das arquiteturas modernas de CPUs, permitindo o processamento de dados, antes que estes sejam realmente necessários.

O benefício é óbvio, porque desta maneira, o processador pode processar mais informação de forma concorrente! (Em vez de ficar à espera de recursos) Ou seja, ao tentar prever o que irá acontecer, os CPUs modernos executam certas tarefas, antes do tempo! O que aumenta a performance do sistema.

AMD confirma

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A NVIDIA está com medo da AMD Radeon RX 6800 XL!

Isto parece um bocado 'parvo'... Mas mesmo com uma profunda dificuldade na resposta à atual procura do mercado, tudo indica que a NVIDIA já...

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...