Smartphone sem câmera

Vamos ter uma autêntica revolução no design dos smartphones em 2019!? – O tempo da ‘Notch’ está a chegar ao fim! Afinal de contas, a moda que foi iniciada pelo iPhone X, está a passar, muito devido à falta de originalidade no design da Apple, que aparentemente, vai (novamente) mudar muito pouco, com os modelos de 2019.

Por isso, as fabricantes começaram a usar a sua própria cabeça, para chegarem a uma solução, para design mais afamados dos últimos anos… A Notch!

Dito isto, os lançamentos de 2019, já trouxeram para cima da mesa, o ecrã ‘Infinity-O’ do Galaxy S10, a ‘Notch Gota de Água’ do Huawei P30, e muito curiosamente, a OnePlus lançou hoje, um telemóvel como câmera frontal ‘pop-up’, que não lhe irá fazer um buraco na carteira.



OnePlus 7, smartphones em 2019

No entanto… Em boa verdade, o que todos nós queremos, é mesmo a câmera frontal debaixo do ecrã AMOLED!

Para não nos termos de preocupar com mecanismos ‘Pop-Up’, ou ‘Notches’ a ocupar espaço no ecrã! E pelos vistos, não vai ser a Samsung a primeira a lançar um smartphone com esta solução, vai ser a Oppo!

Ben Geskin, um designer gráfico, responsável por alguns ‘leaks’, disse há alguns dias no Twitter, que a Oppo se está a preparar para lançar o primeiro smartphone com câmera debaixo do ecrã, já em 2019!

Mas talvez mais curioso que isto… O conhecidíssimo Ice Universe, um dos maiores ‘leakers’ do universo Samsung, disse isto:

Em suma, o ‘Leaker’, que normalmente não se engana muito nas previsões que faz… Diz para mantermos os olhos bem abertos, para aquilo que a Huawei, Samsung e Vivo, irão apresentar na segunda metade do ano de 2019.

Aparentemente, a Huawei, Samsung e Vivo, vão revolucionar a aparência do smartphone, no terceiro trimestre do ano!

smartphones em 2019

No entanto, não percebo a menção da Samsung neste ‘Tweet’… Afinal, o Galaxy Note 10, que deverá ser lançado em Agosto, deverá partilhar muito daquilo que é o design do Galaxy S10.

Aliás, a Samsung tem uma estratégia muito diferente, em relação às suas rivais diretas.

A Gigante Sul Coreana, prefere lançar as novidades tecnológicas, primeiramente nos aparelhos de gama média! E só depois, nos aparelhos ‘Premium’. (Foi isso que aconteceu com o ecrã ‘Infinity-O’ e com as configurações de 3 e 4 câmeras.

Além disto, não me parece que o Huawei Mate 30 Pro, que deverá ser lançado em Outubro, também venha com uma câmera debaixo do ecrã. Ou mesmo um design radicalmente diferente daquele que a marca Chinesa apresentou com o P30 e P30 Pro… Mas posso estar errado.


Vamos ter uma autêntica revolução no design dos smartphones em 2019!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte