OnePlus 7 Pro foi oficializado e arrasou no lançamento!

O OnePlus 7 Pro foi apresentado hoje num evento que decorreu simultaneamente em Nova Iorque, Londres e Bangalore (Índia). Resumidamente, o OnePlus 7 Pro é sem dúvida um smartphone espetacular e pode muito bem ser um dos melhores equipamentos lançados este ano. Tem um ecrã fora de série, câmaras impressionantes e um preço que pode fazer a diferença na hora de escolher.

OnePlus 7 Pro foi oficializado hoje e surpreendeu pelo preço

Ao nível do design, o OnePlus 7 é coberto de vidro em ambos os lados. O ecrã é curvo nas extremidades para se encaixar perfeitamente com a estrutura de metal. Possui ainda um acabamento especial na parte traseira que muda de acordo com a luz que o atinge. É tudo uma questão de ângulo. Este dispositivo tem as dimensões de 162,6 × 75,9 × 8,8mm e pesa 206g.

OnePlus 7 Pro foi

No caso das especificações, o OnePlus 7 Pro possui um ecrã QHD+ Fluid AMOLED de 6,67 polegadas com uma taxa de atualização de 90Hz. Destaca-se ainda o suporte para HDR10+. A OnePlus trabalhou muito no desenvolvimento deste ecrã e acredita que vai fazer o gosto dos utilizadores.

Entretanto, no ecrã, está um leitor de impressões digitais de terceira geração que é mais rápido e desbloqueia o dispositivo em 0,21 segundo.

Destaca-se também o Desbloqueio facial.

Este dispositivo vem equipado com o chipset Snapdragon 855 da Qualcomm. Ele junta-se até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento UFS 3.0. De facto, o OnePlus 7 Pro é o primeiro smartphone disponível comercialmente com armazenamento UFS 3.0. Na prática é 79% mais rápido que o UFS 2.1. Com o UFS 3.0, as velocidades de leitura, gravação e instalação são muito mais rápidas.

O Oneplus 7 Pro não tem um LED de notificação, mas tem um truque chamado Horizon Light, que utiliza as extremidades do ecrã para notificar o utilizador quando há um alerta.

Este é o primeiro smartphone OnePlus com câmaras traseiras triplas. Logo à partida temos um sensor de 48 megapixéis que leva o OnePlus 7 Pro para o 3º lugar no ranking de melhores smartphones no DxOMark, com uma pontuação geral de 111. Apenas o Huawei P30 Pro e o Samsung Galaxy S10 5G, ambos com 112 pontos, estão à frente. Entretanto, a câmara Sony IMX586 de 48MP f/1.6 tem estabilização ótica e eletrónica de imagem e junta-se a outra telefoto de 8 megapixéis com zoom de 3x. Está ainda presente outra ultra grande angular.

Entretanto ao nível do software a app da câmara vem com funcionalidades com o UltraShot, que permite que a câmara capture até 4 vezes mais luz, Super Resolution, Studio Lighting e modo Noturno.

Este dispositivo pode capturar vídeos em 4K a 60fps e vídeos em câmera lenta em 1080p a 240fps e 720p a 480fps.

Este dispositivo vem com uma câmara pop-up para selfies de 16MP. A OnePlus afirma que a câmara foi testada mais de 300.000 vezes para atestar a durabilidade.

Entretanto este dispositivo tem um sistema automático em que a câmara se retrai automaticamente quando o acelerómetro percebe que o smartphone está a cair. O DxOMark deu à câmara para selfies do OnePlus 7 Pro uma pontuação de 86.

O OnePlus 7 Pro também é o primeiro smartphone OnePlus com alti-falantes estéreo e áudio Dolby Atmos. Vem com uma bateria de 4000mAh com suporte para Warp Charge 30, que permite carregar o smartphone dos 0 aos 50% em apenas 20 minutos através de uma porta USB 3.1.

Entretanto e para que este dispositivo esteja sempre fresquinho destaca-se também o arrefecimento liquído. Outro aspeto interessante é também um novo motor de vibração háptica no OnePlus 7 Pro.

Ao nível do software, o OnePlus 7 Pro executa o OxygenOS 9.5 baseado no Android Pie.

Ele vem com uma nova funcionalidade chamada Modo Zen para permitir que faça “uma pausa” no seu smartphone. Neste modo, só temos acesso ao smartphone e à app de câmara durante 20 minutos. Entretanto, também está disponível um novo modo Fnatic que garante uma excelente experiência de jogo.

O OxygenOS 9.5 também vem com a possibilidade de gravação do ecrã, suporte para aplicações de 90Hz e gestos de navegação melhorados.

O OnePlus 7 Pro terá dois anos de atualizações de software e três anos de atualizações de segurança. Assim, o Android Q e o Android Android R estão garantidos. Entretanto, a OnePlusconfirmou que o Android Q beta estará disponível para o OnePlus 7 Pro.

Vamos olhar agora para o preço do OnePlus 7 Pro. Este dispositivo vai custar 699 Euros para a versão de 6GB + 128GB (disponível apenas no Mirror Black). Depois temos 749 Euros para a versão de 8GB + 256GB (Mirror Black e Nebula Blue). Por fim, o preço é de 819 Euros para a versão de 12GB + 256GB. Este dispositivo vem com um carregador de 30 W, um cabo USB Tipo-C e uma capa transparente.

Este dispositivo chega à Europa a 21 de Maio.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!