Huawei afirma já ter um novo Sistema Operativo! Mas será isto verdade?


Por em

Huawei afirma já ter um novo Sistema Operativo! Mas será isto verdade? – Como já deve saber, a Huawei está em maus lençóis, com a perda do apoio da Google! Isto, apesar das coisas já terem voltado um pouco atrás, com uma licença provisória de 90 dias, garantida à fabricante Chinesa.

No entanto, como também já dissemos aqui várias vezes, a Huawei não foi apanhada de surpresa pela decisão… Aliás, a empresa já tem vários projetos em estados avançados de desenvolvimento, para se safar ‘sozinha’ no mercado de smartphones! Um destes esforços, é o Sistema Operativo que os media Chineses estão a chamar de HongMengOS.

A Huawei está a trabalhar no seu Sistema Operativo há bastante tempo… Afinal de contas, alguns especialistas afirmam que a empresa até já começou o seu desenvolvimento em 2012

Por isso, agora que a gigante Chinesa está um pouco ‘à rasca’, o CEO Richard Yu, já veio dizer publicamente que pode ter chegado a altura do sistema operativo ser lançado no mercado. Algo que pode acontecer já no fim de 2019, ou início de 2020.

Então… E se tudo isto for falso? Será que a Huawei está apenas a fazer uma jogada de força?

Curiosamente, segundo um novo ‘leak/rumor’, o sistema operativo da Huawei tem o nome de código ‘Project Z’… Mas não está nem perto nem longe de ser lançado.

O Project Z, foi originalmente pensado para produtos Smart e Wearables como os smartwatches da Huawei! E por isso, não está pronto para ser lançado, para a gigantesca gama de smartphones da marca. Uma notícia que acaba por não ser surpreendente, se tivermos em conta a dificuldade na construção de um Sistema Operativo, de raiz.

Huawei Android

Por isso, também é normal que este Sistema Operativo, ainda esteja longe de uma versão final, que possa vir a substituir o bom e confiável Android. Aliás, segundo as mais recentes notícias, este SO deveria ser usado apenas na China, visto que os serviços da Google estão banidos no país.

Mas claro, com tudo aquilo que aconteceu, faz sentido pegar no projeto, e levá-lo a outros voos!

Afinal de contas, com o bloqueio dos Estados Unidos, a Huawei vê-se obrigada a lançar o seu próprio sistema operativo e ecossistema. Replicando aquilo que a Apple já faz há largos anos… Lançar produtos no mercado, onde tem controlo tanto na parte do hardware como na parte do software.

Portanto, enquanto alguns especialistas afirmam que o novo Sistema Operativo da Huawei, irá já ser lançado com a séria Mate 30. (Em Outubro) Outros dizem que isto é impossível, com os novos smartphones topo de gama, a chegar ao mercado com uma versão do Android ‘Capada’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Hands-on ASUS Zenfone 6: um smartphone surpreendente!

Samsung vai lançar um smartphone inovador… Mas não é o Note 10!

Seguinte