234: Nova app transforma o smartphone num estúdio profissional


Por em

Os smartphones já fazem muita coisa. Para além da função principal que é comunicar, permitem-nos tirar fotografias de forma cada vez mais profissional, ver filmes, jogar e até trabalhar. Neste universo quase perfeito, tudo o que possa trazer ainda mais funcionalidades a estes equipamentos é bem-vindo! Agora, os smartphones estão quase a receber uma novidade que vai fazer as delícias de quem gosta realmente de criar música.

A nova aplicação 234 é também conhecida por Dolby Live

Segundo o site Tech Crunch, a Dolby tem vindo a testar secretamente uma app desde junho que tem o nome “234”. Esta aplicação também conhecida por Dolby Live, vai aparentemente permitir que os músicos criem música de alta qualidade através do smartphone. De facto, a app promete muito. É que através da tecnologia da Dolby vai ser possível, por exemplo, eliminar ruído de fundo enquanto se grava.

234: uma app grátis mas com packs de áudio que poderá comprar

Um aspeto interessante é que esta app deverá ser grátis. No entanto, vai ter aperitivos pagos. Assim, os utilizadores vão poder comprar packs de áudio que incluem vários efeitos. O melhor de tudo é que durante os primeiros sete dias tem acesso a tudo.

Se quiser ser dos primeiros a experimentar esta app deverá fazer o registo aqui

Entretanto, a Dolby vai informá-lo caso tenha sido aceite para o período de testes.

A imagem abaixo revela que para além de eliminar o ruído de fundo a aplicação também vai permitir aos utilizadores ajustarem os agudos e os graves. É também possível ajustar diversos elementos sonoros graças ao Dolby Dynamic EQ. Para além disso, pode gravar as suas atuações ao vivo com o nível de volume ideal.

234

Assim que tiver efetuado a gravação, o utilizador pode partilhar com a rede social da Dolby Audio. Pode também fazer o upload para o Soundcloud e exportá-la.

De facto, esta aplicação representa uma boa notícia para quem já está, mas sobretudo para quem quer estar no mundo da música. Imaginemos que atualmente quando quer partilhar uma faixa sua a cantar utiliza a aplicação de microfone do smartphone ou uma app de gravação normal. Deste modo, nunca vai obter a máxima qualidade. Assim poderá ser mais difícil causar impacto em quem o está a ouvir.

234

Com esta aplicação vai poder certificar-se que tudo corre bem. De facto, só tem de estar afinado(a). A app faz o resto garantindo o melhor resultado final.

É por tudo isto que a app 234 está a gerar algum buzz e a ser muito aguardada por músicos amadores e até profissionais.

Assim que chegar ao mercado, vai merecer toda a nossa atenção.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

O novo Facebook Messenger está finalmente a chegar!

Apple voltou a lançar o iPhone SE no mercado?

Seguinte