Qualcomm diz adeus à saída de áudio: Olá aptX Adaptive!


Por em

São cada vez mais os fabricantes que estão a remover a saída de áudio dos seus smartphones. Embora a Qualcomm não seja propriamente um fabricante de telemoveis, também quer colocar um ponto final na saída de áudio. Hoje, este fabricante anunciou um novo codec chamado aptX Adaptive para melhorar o áudio sem fios.

A Qualcomm diz que há um aumento na procura de áudio sem fios e o seu novo codec foi desenvolvido para garantir o melhor som. Ao contrário dos outros codecs de áudio que só funcionam quando se ouve música, o aptX Adaptive ajusta-se automaticamente e “fornece uma ótima qualidade de áudio” com base no conteúdo. Assim, não interessa se está a jogar, ouvir música ou a ver um filme.  Com o aptX Adaptive, vai ter sempre áudio de elevada qualidade. A latência também é baixa.

O codec é compatível com versões anteriores do aptX e do aptX HD, tem uma taxa de compressão entre 5:1 e 10:1 e suporta formatos de áudio de 48kHz de 24 bits.

A Qualcomm diz que o novo codec vai estar presente num futuro chipset Snapdragon e que poderá muito bem ser o chipset Snapdragon 855 / SM8150, que estará presente nos topos-de-gama do próximo ano.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Meizu M8 chega à TENAA: ecrã HD+ e câmaras duplas

Polegar salva o oxigénio da Estação Espacial Internacional

Seguinte