Inicio Android Adeus Chromecast Audio: Foi bom conhecer-te (ou não)

Adeus Chromecast Audio: Foi bom conhecer-te (ou não)

O Chromecast Audio foi lançado em Setembro de 2015. O princípio era simples. Dar funcionalidades avançadas às colunas mais normais do mundo. Nunca me passou nenhum pelas mãos e apenas tenho um Chromecast normal que por vezes dá muito jeito, especialmente nas férias.

Voltando à versão sonora deste dispositivo, eis que a Google revelou que vai descontinuar o Chromecast Audio. Esta decisão surge três anos depois do lançamento mas já vamos explicar como é que isto foi descoberto.

Chromecast Audio

Um cliente inglês (que partilhou a sua história no Reddit) comprou um Chromecast Audio online, sendo que o pedido foi posteriormente cancelado. Quando quis descobrir o motivo, o atendimento ao cliente revelou que a Google ia matar o produto e como tal a compra não iria acontecer.

Entretanto a Google confirmou ao site 9to5Google que de facto este produto seria abandonado. Esta foi a resposta oficial:

O nosso portfólio de produtos continua a evoluir. Agora temos uma variedade de produtos para os utilizadores aproveitarem o áudio. Assim, parámos de fabricar os nossos produtos Chromecast Audio. Vamos continuar a garantir a assistência para os dispositivos Chromecast Audio de modo a que os utilizadores continuem a ouvir músicas, podcasts e muito mais.

A Google está claramente mais interessada em fazer com que as pessoas se virem para o Google Home. É que estes dispositivos podem-se ligar facilmente a altifalantes preparados para Bluetooth, embora não seja a mesma coisa.

Chromecast Audio

Com tantos Chromecast Audio que tenho visto aqui e ali em Portugal, apesar de estarem descontinuados, não é má ideia comprarem. Mas atenção, façam-no apenas se o preço for realmente muito bom!

Por outro lado, o Chromecast normal é um dispositivo com muito sucesso. De facto e apesar de “antigo” continua a vender-se muito bem. Levo sempre comigo nas férias, ligo à televisão e apenas necessito do smartphone com o Netflix instalado, para ver todas as séries que durante o resto do ano nunca consigo ver. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...