Ligue-se a nós

Android

Adeus Chromecast Audio: Foi bom conhecer-te (ou não)

Bruno Fonseca

Publicado a

O Chromecast Audio foi lançado em Setembro de 2015. O princípio era simples. Dar funcionalidades avançadas às colunas mais normais do mundo. Nunca me passou nenhum pelas mãos e apenas tenho um Chromecast normal que por vezes dá muito jeito, especialmente nas férias.

Voltando à versão sonora deste dispositivo, eis que a Google revelou que vai descontinuar o Chromecast Audio. Esta decisão surge três anos depois do lançamento mas já vamos explicar como é que isto foi descoberto.

Um cliente inglês (que partilhou a sua história no Reddit) comprou um Chromecast Audio online, sendo que o pedido foi posteriormente cancelado. Quando quis descobrir o motivo, o atendimento ao cliente revelou que a Google ia matar o produto e como tal a compra não iria acontecer.

Entretanto a Google confirmou ao site 9to5Google que de facto este produto seria abandonado. Esta foi a resposta oficial:

O nosso portfólio de produtos continua a evoluir. Agora temos uma variedade de produtos para os utilizadores aproveitarem o áudio. Assim, parámos de fabricar os nossos produtos Chromecast Audio. Vamos continuar a garantir a assistência para os dispositivos Chromecast Audio de modo a que os utilizadores continuem a ouvir músicas, podcasts e muito mais.

A Google está claramente mais interessada em fazer com que as pessoas se virem para o Google Home. É que estes dispositivos podem-se ligar facilmente a altifalantes preparados para Bluetooth, embora não seja a mesma coisa.

Com tantos Chromecast Audio que tenho visto aqui e ali em Portugal, apesar de estarem descontinuados, não é má ideia comprarem. Mas atenção, façam-no apenas se o preço for realmente muito bom!

Por outro lado, o Chromecast normal é um dispositivo com muito sucesso. De facto e apesar de “antigo” continua a vender-se muito bem. Levo sempre comigo nas férias, ligo à televisão e apenas necessito do smartphone com o Netflix instalado, para ver todas as séries que durante o resto do ano nunca consigo ver.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android53 mins atrás

O Super Galaxy S10 afinal não funciona com películas?

Se está a pensar comprar o Galaxy S10 então prepare-se para ter muito cuidado. É que caso caia ao chão,...

Android6 horas atrás

Xiaomi Mi 9: Há três renderizações fresquinhas na internet

Os próximos tempos vão ser interessantes para a Xiaomi. Vamos ter novidades no 5G e também um smartphone que tem...

Jogos6 horas atrás

AMD sugere lançamento da PlayStation 5 e ‘nova’ Xbox para 2020

A AMD é o fornecedor dos processadores tanto da PS4 como da Xbox One! E como deve saber, é uma...

Especiais7 horas atrás

87GB de dados pessoais caíram na Internet. Veja se está em risco!

Hoje a segurança de muitos utilizadores ficou em perigo. É que apareceu na Internet uma das maiores coleções de credenciais...

Hardware8 horas atrás

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060?

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060? – Provavelmente ainda se lembra da altura...

Android10 horas atrás

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão!

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão! – Já há muito tempo que a Huawei anda ‘embrulhada’ com os Estados...

Android10 horas atrás

LG está pronta a impressionar ao lançar o LG G8 com um ecrã destacável!

A LG já é bem conhecida, por trazer designs inovadores e características únicas nos seus smartphones! Algo que nem sempre...

Jogos12 horas atrás

Parece que a Blizzard está em fase de recruta para o Diablo 4

Numa publicação muito recente, a Activision Blizzard parece estar a recrutar pessoal para um projeto ainda desconhecido, ligado à série...