Nova versão do Files do Google disponível. Descarregue já!

Foi lançada uma nova atualização da aplicação Files do Google. Com ela, chegam como acontece habitualmente novas funcionalidades.

Em primeiro lugar, um dos principais destaques da versão 1.0.224103129 é que agora suporta o armazenamento USB OTG.

É verdade que de uma forma geral este suporte para o armazenamento OTG não é algo que os utilizadores vão aproveitar frequentemente. Ainda assim é uma caraterística que pode dar muito jeito em determinadas ocasiões.

O armazenamento USB (OTG) permite que ligue uma pendrive ao smartphone.  Depois disso, pode utilizar o Files do Google para navegar pela árvore de ficheiros dessa unidade externa.

E já que falamos em árvores de ficheiros, a última atualização do Files do Google também revela estruturas de pastas completas quando está a navegar. Esta é uma funcionalidade muito útil, pois fornece uma visão mais clara do que está realmente no dispositivo e qual a localização.

Entretanto, estas duas atualizações revelam que a Google está a levar o Files do Google muito a sério. Importa lembrar que esta app começou como uma forma de os utilizadores no ecossistema Android Go transferirem ficheiros. Agora, com a mudança de nome, parece que o Google está a tentar tornar esta app em algo mais completo para os mais diversos fins.

Esta app está disponível para download aqui.

Já utilizaram esta aplicação? O que acham? Contem-nos tudo nos comentários.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!