Inicio Especiais O que podemos esperar do oitavo aniversário da Xiaomi

O que podemos esperar do oitavo aniversário da Xiaomi

O dia 31 de maio assinala o oitavo aniversário da Xiaomi, e o CEO, Lei Jun, já anunciou que a empresa vai apresentar ao mundo uma nova variedade de produtos. Dado que este poderá ser o dia mais importante para a empresa em 2018, de certeza que vamos poder contar com grandes surpresas. No entanto, a gigante chinesa não confirmou todos os produtos que serão revelados em 31 de maio. Abaixo falamos dos produtos que deverão ver a luz do dia neste evento.

Xiaomi Mi 8

A estrela principal do evento será o topo-de-gama Xiaomi Mi 8. Mesmo que o Mi 6 seja a atual coqueluche da série Mi, a empresa decidiu ignorar o Mi 7 e lançar o Mi 8 para comemorar o seu 8º aniversário. Importa salientar que a Xiaomi já confirmou a chegada do Mi 8 através de um teaser oficial, por isso não estamos a falar de simples rumores. Para além de ser poderoso, o Mi 8 também deve ser inovador. Segundo os rumores, vai contar com um leitor de impressões digitais no ecrã e um sistema de reconhecimento facial 3D que será semelhante ao Face ID da Apple encontrado no iPhone X.

oitavo aniversário

Ao nível das especificaçõe, o Xiaomi Mi 8 virá com um chipset Snapdragon 845 octa-core da Qualcomm que opera a uma frequência máxima de 2,8 GHz. O SoC deverá ser acompanhado por até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

oitavo aniversário

Importa salientar que os smartphones Xiaomi da série Mi sempre foram dispositivos compactos, mas o Mi 8 não será, pelo menos segundo as informações que têm chegado à Internet. Espera-se que venha com um ecrã de 6,01 polegadas com resolução Full HD+, mas haverá um design sem moldura para que as dimensões não sejam excessivas. O preço deverá situar-se nos 372 Euros para a versão com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Xiaomi Mi Band 3

A Xiaomi também deverá apresentar o Mi Band 3 para assinalar o 8º aniversário. Dois anos depois do lançamento do Mi Band 2 chega o sucessor que até já foi visto no pulso do CEO da Xiaomi, Lei Jun, durante o evento de apresentação do Black Shark, que é o primeiro smartphone para jogos da empresa.

oitavo aniversário

Segundo os rumores, o design do Xiaomi Mi Band 3 não será tão diferente do que podemos encontrar no Mi Band 2. A pulseira terá um ecrã um pouco maior e funcionalidades melhoradas. Destaca-se logo à partida o sensor de frequência cardíaca em tempo real. A monitorização do sono também foi melhorada com o suporte para diferentes estados de sono. Em paralelo, permite também acompanhar as diferentes atividades desportivas.

MIUI 10

No ano passado, o fabricante chinês alegou que o MIUI 9 é tão rápido quanto um raio. No entanto o novo poster oficial que mostramos abaixo revela que o MIUI 10 será mais rápido do que um relâmpago. Isto indica que o MIUI 10 vai oferecer melhor desempenho do que o MIUI 9.

oitavo aniversário

Importa salientar que a Xiaomi afirmou no início deste ano que o MIUI 10 não será lançado para equipamentos Xiaomi que ainda estejam a executar o sistema operativo Android 5.0 Lollipop.

Lembramos que esta empresa chinesa havia recentemente implantado a atualização do MIUI 9.5 para alguns de seus smartphones. No entanto, passar agora um mês, desde que a Xiaomi interrompeu temporariamente o lançamento das atualizações do MIUI 9. Isto foi logo um bom indício que o MIUI 10 poderia chegar em breve.

oitavo aniversário

Aparentemente o Xiaomi Mi 8 que assinala o oitavo aniversário desta empresa será o primeiro smartphone a integrar o MIUI 10. Uma foto que entretanto chegou à Internet do módulo 3D do Xiaomi Mi 8 revelou que o MIUI (ou melhor, o MIUI 10) seria modificado para abrigar a monocelha. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...