O que podemos esperar do oitavo aniversário da Xiaomi


Por em

O dia 31 de maio assinala o oitavo aniversário da Xiaomi, e o CEO, Lei Jun, já anunciou que a empresa vai apresentar ao mundo uma nova variedade de produtos. Dado que este poderá ser o dia mais importante para a empresa em 2018, de certeza que vamos poder contar com grandes surpresas. No entanto, a gigante chinesa não confirmou todos os produtos que serão revelados em 31 de maio. Abaixo falamos dos produtos que deverão ver a luz do dia neste evento.

Xiaomi Mi 8

A estrela principal do evento será o topo-de-gama Xiaomi Mi 8. Mesmo que o Mi 6 seja a atual coqueluche da série Mi, a empresa decidiu ignorar o Mi 7 e lançar o Mi 8 para comemorar o seu 8º aniversário. Importa salientar que a Xiaomi já confirmou a chegada do Mi 8 através de um teaser oficial, por isso não estamos a falar de simples rumores. Para além de ser poderoso, o Mi 8 também deve ser inovador. Segundo os rumores, vai contar com um leitor de impressões digitais no ecrã e um sistema de reconhecimento facial 3D que será semelhante ao Face ID da Apple encontrado no iPhone X.

Ao nível das especificaçõe, o Xiaomi Mi 8 virá com um chipset Snapdragon 845 octa-core da Qualcomm que opera a uma frequência máxima de 2,8 GHz. O SoC deverá ser acompanhado por até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

Importa salientar que os smartphones Xiaomi da série Mi sempre foram dispositivos compactos, mas o Mi 8 não será, pelo menos segundo as informações que têm chegado à Internet. Espera-se que venha com um ecrã de 6,01 polegadas com resolução Full HD+, mas haverá um design sem moldura para que as dimensões não sejam excessivas. O preço deverá situar-se nos 372 Euros para a versão com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Xiaomi Mi Band 3

A Xiaomi também deverá apresentar o Mi Band 3 para assinalar o 8º aniversário. Dois anos depois do lançamento do Mi Band 2 chega o sucessor que até já foi visto no pulso do CEO da Xiaomi, Lei Jun, durante o evento de apresentação do Black Shark, que é o primeiro smartphone para jogos da empresa.

Segundo os rumores, o design do Xiaomi Mi Band 3 não será tão diferente do que podemos encontrar no Mi Band 2. A pulseira terá um ecrã um pouco maior e funcionalidades melhoradas. Destaca-se logo à partida o sensor de frequência cardíaca em tempo real. A monitorização do sono também foi melhorada com o suporte para diferentes estados de sono. Em paralelo, permite também acompanhar as diferentes atividades desportivas.

MIUI 10

No ano passado, o fabricante chinês alegou que o MIUI 9 é tão rápido quanto um raio. No entanto o novo poster oficial que mostramos abaixo revela que o MIUI 10 será mais rápido do que um relâmpago. Isto indica que o MIUI 10 vai oferecer melhor desempenho do que o MIUI 9.

Importa salientar que a Xiaomi afirmou no início deste ano que o MIUI 10 não será lançado para equipamentos Xiaomi que ainda estejam a executar o sistema operativo Android 5.0 Lollipop.

Lembramos que esta empresa chinesa havia recentemente implantado a atualização do MIUI 9.5 para alguns de seus smartphones. No entanto, passar agora um mês, desde que a Xiaomi interrompeu temporariamente o lançamento das atualizações do MIUI 9. Isto foi logo um bom indício que o MIUI 10 poderia chegar em breve.

Aparentemente o Xiaomi Mi 8 que assinala o oitavo aniversário desta empresa será o primeiro smartphone a integrar o MIUI 10. Uma foto que entretanto chegou à Internet do módulo 3D do Xiaomi Mi 8 revelou que o MIUI (ou melhor, o MIUI 10) seria modificado para abrigar a monocelha.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.