Nokia prepara muitas novidades para 29 de Maio


Por em

Para uma marca que esteve tão perto de acabar em 2016, a Nokia tem-se vindo a sair muito bem. Não só a HMD Global a salvou em 2016, como também voltou a conseguir captar a atenção por parte dos consumidores.

Agora, a Nokia espera continuar esse caminho já no próximo dia 29 de maio, quando realizar um evento em Moscovo.

A empresa anunciou o evento através do Twitter, enquanto Juho Sarvikas, diretor de produtos da HMD Global, acrescentou que há “coisas novas para partilhar” durante o evento. Sarvikas não referiu exatamente quais eram as novidades, mas é seguro presumirmos que os smarphones estarão nessa lista.

Caso isto se confirme, à semelhança do Nokia 6, 7 e 8 que viram atualizações, também faz sentido que o Nokia 2, 3 e 5 sejam os próximos da lista.

Outra das novidades pode ser a chegada do recém anunciado Nokia X6 a outras partes do mundo. De facto, Sarvikas tentou perceber através do Twitter o interesse ao nível da disponibilidade mundial, sendo que uma esmagadora maioria quer que o X6 não se limite a estar na China.

Mas afinal o que tem o X6 assim de tão interessante?

O smartphone vem com um ecrã Full-HD+ de 5,8 polegadas com resolução de 2280 × 1080 pixéis e proporção de 19:9. Destaca-se uma monocelha na parte superior do ecrã, semelhante à do iPhone X da Apple. O painel é protegido por vidro Corning Gorilla Glass 3, que protege contra pequenos arranhões.

No interior está o processador octa-core Snapdragon 636 da Qualcomm, que também alimenta o Xiaomi Redmi Note 5 Pro e o Asus Zenfone Max Pro M1, entre outros. O smartphone está disponível em duas variantes: um modelo de 4 GB de RAM com armazenamento de 32 GB ou 64 GB e a variante de 6 GB de RAM apenas com 64 GB de armazenamento interno.

Está disponível também um slot para cartões microSD, que permite que os utilizadores expandam ainda mais a capacidade de armazenamento do smartphone em até 256 GB.

Ao nível das câmaras, o smartphone possui uma configuração de câmara dupla, com um sensor primário RGB de 16 megapixeis e abertura f / 2.0 e um sensor monocromático secundário de 5 megapixeis com abertura f / 2.2. Na parte frontal está outra com 16 megapixeis e abertura f / 2.0.

Ao nível da câmara, a empresa finlandesa está a revelar a presença de funcionalidades de inteligência artificial (IA) ao nível da fotografia. Assim, destacam-se os efeitos otimizados de iluminação de cor, campo e retrato, bem como o  reconhecimento facial. Destaca-se também a funcionalidade Bothie, que permite aos utilizadores usarem as câmaras frontal e traseira em simultâneo.

O smartphone integra também uma funcionalidade de Desbloqueio facial, bem como um sensor de impressões digitais colocado no painel traseiro. As opções de conectividade do dispositivo incluem 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 ac (2.4GHz + 5GHz), Bluetooth 5, GPS + GLONASS e USB Type-C.

O Nokia X6 vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo e é alimentado por uma bateria de 3.060mAh que suporta a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 e fornecer até 50% de carga em 30 minutos.

O smartphone vem com três opções de cor: preto, azul e prateado e estão disponíveis a partir dos 200 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

O que podemos esperar do oitavo aniversário da Xiaomi

Netflix chuta a Disney para segundo lugar e é a nova campeã

Seguinte