Xiaomi Mi CC9: chegaram os super smartphones da Xiaomi!


Por em

A série Xiaomi Mi CC9 foi oficializada hoje na China. O CC9, CC9e e CC9 Meitu Custom Edition são os primeiros dispositivos criados através da colaboração da Xiaomi com a recém adquirida Meitu. Esta empresa é bem conhecidas pelas suas aplicações de embelezamento de selfies e smartphone. Assim, a série Mi CC9 é sem dúvida muito interessante. A confirmar isto estão as especificações e preços atrativos. O CC9 Meitu Custom Edition é um smartphone premium cujas capacidades de câmara são alimentadas pelos algoritmos de imagem da Meitu.

Xiaomi Mi CC9 e CC9e: todas as especificações!

O Xiaomi Mi CC9 e o CC9e vêm com painéis de vidro 3D e uma bela cor gradiente. Entretanto, o Mi CC9 possui um ecrã AMOLED de 6,39 polegadas Full HD+. O Mi CC9e tem especificações inferiores. Assim, vem com um ecrã AMOLED de 6,08 polegadas com a resolução HD+ de 720 x 1560 pixéis. Destaca-se ainda a proporção 19,5:9, a função Always-On Display e os mais recentes sensores de impressões digitais integrados no ecrã. Falamos, nomeadamente da sétima geração.

Xiaomi Mi CC9:

O chipset Snapdragon 710 dá vida ao Xiaomi Mi CC9.

Este processador junta-se até 6 GB de RAM e possui até 128 GB de armazenamento.

O Xiaomi Mi CC9e torna-se no primeiro smartphone a ser alimentado por um Snapdragon 665 de 2.0 GHz que integra a placa gráfica Adreno 610. Entretanto, o CC9 e o CC9e executam o Android 9 Pie baseado no MIUI 10. Destaca-se ainda a presença da tecnologia Game Turbo 2.0.

Os smartphones Mi CC9 e CC9e têm configurações de câmara tripla com flash LED na parte traseira.

Tem um sensor principal Sony IMX586 de 48 megapixéis. Depois temos outro ultra grande angular de 8 megapixéis e ainda um sensor de profundidade de 2.

O Xiaomi Mi CC9 e o CC9e estão equipados com câmaras para selfies de 32 megapixéis. Ainda não testámos, mas segundo a Xiaomi devem ficar com muita qualidade. Isto deve-se sobretudo à combinação de pixéis. Dito isto, é possível combinar quatro pixéis num de tamanho grande.

Outra novidade que já tinhamos falado na Leak são os Mimoji.

Os utilizadores podem criar personagens animadas optando entre 165 tipos de penteados, rostos e acessórios. Os Mimoji podem ser aplicados a fotos e vídeos. Na prática é o que conseguimos fazer também com os Galaxy.

Xiaomi Mi CC9:

Estes dispositivos vêm com uma bateria de 4.030mAh. O Mi CC9 tem um suporte de carregamento rápido de 27W, enquanto o Mi CC9e oferece um carregamento rápido de 18W.

Entretanto, temos as funcionalidades habituais de conectividade como suporte a dual-SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth v5.0, GPS, NFC (não disponível no CC9e), sensor infra-vermelhos, porta USB-C e saída para auscultadores.

Xiaomi Mi CC9 Meitu Custom Edition: uma aposta super-interessante!

O Xiaomi Mi CC9 Meitu Custom Edition está disponível numa única cor e tem as mesmas especificações que o smartphone Mi CC9. No entanto, só existe uma variante com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Além disso, as câmaras triplas e a câmara para selfies estão equipadas com a tecnologia de imagem da Meitu para capturar fotos impressionantes, mesmo em condições de pouca luz. Destaca-se entretanto no dispositivo uma versão personalizada do MIUI 10 que corre por cima do sistema operativo Android 9 Pie.

Eis os preços das variantes da série Mi CC9:

Xiaomi Mi CC9

6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento – cerca de 260 Euros

6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento – cerca de 290 Euros

Xiaomi Mi CC9e

4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento – cerca de 188 Euros

6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento – cerca de 203 Euros

6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento – cerca de 232 Euros

Xiaomi Mi CC9 Meitu Custom Edition

8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento – 378 Euros

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung admite que o Galaxy Fold foi lançado antes do tempo

Já conhecemos todas as especificações do Lenovo Z6!

Seguinte