Leak revela que o Xiaomi Mi A3 pode ser o Xiaomi Mi CC9!


Por em

Passou quase um anos desde que a Xiaomi lançou o Mi A2. Agora claro que já estamos À espera de um sucessor. No entanto e ao contrário do que aconteceu no ano passado, não temos qualquer ideia acerca do design e especificações do Xiaomi Mi A3. Em termos gerais, a gama Mi A normalmente segue o mote do Mi X, ou seja, do Mi 5X, Mi 6X etc. No entanto, como nada se sabe acerca do Mi 7X, não há muitos dados para podermos fazer suposições. Entretanto, eis que um leakster no Twitter deu a entender que o Mi CC9e pode ser o Mi A3 Lite.

Leak revela que o Xiaomi Mi A3 pode ser o Xiaomi Mi CC9!

De acordo com esta fonte, os números de modelo do Mi CC9e (M1906F9Sx) revelam uma grande semelhança com o Redmi 6 Pro / Mi A3 Lite (M1805D1Sx). Seguindo essa lógica, o Mi CC9 pode ser o futuro smartphone Xiaomi Android One. Outro tweet do mesmo leakster afirma que o Mi A3 será semelhante ao Mi CC9.

Olhando para os modelos anteriores da série Mi A, sabemos que têm uma folha de especificações muito semelhante à variante Redmi Note Pro da sua geração.

Se o Mi A3 Lite for de facto o Mi CC9e e o Mi A3 for o Mi CC9, com o que poderemos contar?

Xiaomi Mi A3 Lite

O Xiaomi Mi A3 Lite deve integrar um ecrã AMOLED de 5,97 polegadas. Entretanto, a resolução é Full HD+, ou dito de outro modo 1080 x 2340 pixéis.

O ecrã e a parte traseira têm proteção Gorilla Glass 5. Espera-se que a monocelha em forma de gota de água abrigue uma câmara frontal de 32 megapixels. No entanto, a parte traseira pode apresentar uma configuração de câmara tripla com estabilização ótica de imagem. Assim, o sensor principal é um Sony IMX582 de 48 megapixéis. A isto junta-se também outro de 8 megapixéis e uma terceira com 5.

Xiaomi Mi CC9 e

Entretanto e ao nível de software temos a interface MIUI com o Android 9 Pie.

Este smartphone pode ser alimentado pelo chipset Snapdragon 710. Ele junta-se a 6 GB / 8 GB ou RAM. Pode estar disponível com o armazenamento de 64 GB e 128 GB (eMMC 5.1).

Já no campo da autonomia tem uma bateria de 3.500mAh que suporta carregamento rápido de 18W através de USB-C. Pode não suportar a conectividade NFC.

Outras características dão conta de um sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Está presente também um sensor infravermelhos.

Xiaomi Mi A3

Em primeiro lugar, o Xiaomi Mi A3 deverá apostar num ecrã AMOLED de 6,39 polegadas. A resolução é Full HD+. À semelhança do outro modelo, os painéis frontal e traseiro contam com a proteção do vidro Gorilla Glass 5. Também se espera uma câmara para selfies de 32 megapixéis colocada na monocelha.

Na parte traseira temos uma configuração de câmara tripla. Os sensores são de 48+16+12 megapixéis. Ou seja, superiores ao modelo anterior.

Ao nível do sistema operativo temos também a inferface MIUI por cima do Android Pie.

O chipset Snapdragon 730 dá vida ao Mi A3. A isto juntam-se 6 GB ou 8 GB de RAM. Pode vir com até 256 GB (UFS 2.1) de armazenamento interno.

Entretanto, este dispositivo deve chegar com uma bateria de 40mAh com suporte de carregamento rápido de 27W. Isto através de uma porta USB-C.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google Fuchsia: o substituto do Android até já tem site!

Serviço por subscrição da EA já foi confirmado para a PS4!

Seguinte