Já conhecemos todas as especificações do Lenovo Z6!


Por em

O Lenovo Z6 vai ser apresentado no dia 4 de julho na China. Situa-se entre o Lenovo Z6 Pro, que possui um chipset Snapdragon 855 e o mais acessível Lenovo Z6 Youth Edition que aposta no Snapdragon 710. Chang Cheng, vice-presidente do Lenovo Group, que gosta muito de leaks, revelou quase todos os pormenores do Z6. Assim, não sobrou muito para a imaginação.

Já conhecemos todas as especificações do Lenovo Z6!

A julgar pelo post, o Z6 assemelha-se muito ao Z6 Youth Edition. As parecenças começam logo na monocelha e alargam-se até à configuração tripla na parte traseira. Como no Z6 Youth Edition, o chassis no Z6 é feito de uma liga de magnésio, que a Lenovo também usa nos seus portáteis.

do Lenovo Z6

De acordo com a imagem partilhada por Cheng no Weibo, o Lenovo Z6 apresenta um ecrã OLED de 6,39 polegadas que cobre 93,1% do corpo do smartphone. Isto é possível graças às molduras extremamente finas e à monocelha em forma de gota de água.

A Lenovo utiliza um ecrã com certificação HDR10 e cobertura total dos esquemas de cores DCI-P3 e sRGB. 

O Z6 é alimentado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 730, baseado no processo de 8nm. Os núcleos Kryo 470 podem chegar aos 2.2GHz. Junta-se a isto uma placa gráfica Adreno 618 e 8GB de RAM. Este dispositivo possui 128 GB de armazenamento interno, expansíveis até 512 GB com um cartão microSD.

Este dispositivo executa o sistema operativo ZUI 11. Destaca-se também o modo Game Turbo que garante um excelente desempenho. Este dispositivo aproveita a energia de uma bateria de 4.000 mAh que suporta a tecnologia de carregamento Quick Charge 3.0 de 15W.

Este dispositivo possui um sensor Sony IMX576 de 24 megapixéis com uma abertura de f/1.8. A isto junta-se uma lente telefoto de 8 megapixéis com zoom óptico de 2x e híbrido de 8x. Tem ainda um sensor grande angular de 5 megapixéis.

Embora não existam muitas informações acerca do preço do Z6, conforme referimos anteriormente, ele situa-se entre o Z6 Pro e o acessível Z6 Youth Edition. Assim, devemos ter preços de 290 e 363 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi CC9: chegaram os super smartphones da Xiaomi!

Testámos o Redmi Note 7 – um gama-média que vale cada cêntimo!

Seguinte