Xiaomi Mi 6X terá assistente com Inteligência Artificial

A Xiaomi está a preparar-se para lançar o seu novo smartphone num evento que está marcado para o dia 25 de abril.

Depois de muitos rumores e leaks eis que esta empresa confirmou que o Xiaomi Mi 6X virá com um novo assistente baseado em inteligência artificial. Na prática vai garantir funcionalidades como a tradução instantânea, abertura de aplicações facilitada, pesquisa baseada em voz, entre outros.

Embora seja uma novidade muito interessante, não é a primeira vez que a Xiaomi entra no campo dos assistentes de voz com inteligência artificial. São exemplo disso, o Xiaomi AI Mini Speaker que tem um preço a rondar os 25 Euros.

Mas afinal o que esperar deste equipamento?

Alguns dos rumores anteriores dão conta de um ecrã Full-HD+ de 5,99 polegadas com uma resolução 1440 x 720 pixéis. A isto junta-se um processador Snapdragon 660 da Qualcomm, conforme foi revelado pela imagem da caixa que chegou à Internet.

Este dispositivo deverá estar disponível em três variantes ao nível da memória, 2 GB, 3 GB e 4 GB de RAM que disponibilizam a capacidade de armazenamento de 16 GB, 32 GB e 64 GB, respetivamente. Importa salientar que a listagem da TENAA havia revelado dois modelos – 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento e 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno.

Ao nível das câmaras, o equipamento terá uma configuração de câmara dupla na parte traseira e o sensor primário será de 20 megapixéis. Na parte frontal destaca-se também um sensor com 20MP. Espera-se que o smartphone venha com o sistema operativo Android 8.1 Oreo e uma bateria de 3000mAh.

O smartphone Xioami Mi 6X estará disponível em cinco opções de cores, incluindo Vermelho, Rosa, Preto, Azul e Dourado por um preço a rondar os 240 Euros na China.

Esta empresa deverá lançar também uma versão global deste dispositivo que deverá ser conhecida como Xiaomi Mi A2.

Leia também:

Meizu 15 vs Meizu 15 Plus: Eis o que o AnTuTu tem a dizer
Huawei MediaPad M5 chega a Portugal com caracteristicas de topo
Meizu 15 Plus, 15 e M15 oficializados: saiba tudo!
TWRP chega a novos equipamentos incluindo o Xiaomi Mi Mix 2
TENAA revela Xiaomi Mi 6X com processador a 2.0GHz

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário