Xiaomi Mi AI Mini Speaker: uma coluna inteligente por 25 Euros

A Xiaomi apresentou três novidades no seu evento em Xangai. O primeiro foi o muito aguardado smartphone Xiaomi Mi Mix 2S que se destaca por ser o primeiro smartphone Chinês a integrar um processador Snapdragon 845. O segundo um computador para jogadores que aposta sobretudo na relação qualidade preço para conquistar o mercado – Xiaomi Mi Gaming. O terceiro foi o mini alti-falante Mi AI, que infelizmente e ao contrário dos outros dois estará apenas disponível na China.

O Mi AI Mini Speaker é uma versão mais reduzida do Mi AI Speaker lançado no ano passado. Este dispositivo tem as dimensões de 90 x 90 x 50 mm e pesa 210 g.

Disponível na cor branca, possui quatro microfones na parte superior, juntamente com botões de controlo de volume, um botão que permite silenciar o microfone e outro para a reprodução / pausa. Destaca-se também a presença de uma luz LED que acende quando está em utilização.

O Mi AI Mini Speaker é muito completo e pode ser utilizado para alarmes e lembretes, fazer anotações, ler notícias, fornecer informações sobre desporto, fazer conversões e calcular a distância e a duração das viagens.

Este mini alti-falante também pode ser utilizado para controlar outros dispositivos domésticos inteligentes da Xiaomi, como aspiradores de pó, ar-condicionado, purificadores de ar, lâmpadas inteligentes e TVs. A Xiaomi afirma que também é possível ensinar-lhe novas habilidades através da aplicação.

O alti-falante é alimentado por um processador quad-core de 1.2GHz e ao contrário da maioria dos dispositivos do género não tem uma bateria incorporada. Disto isto, é necessário alimentá-lo com o adaptador de parede de 5V / 2A incluído e que se liga a uma porta USB. , que é conectado a uma porta MicroUSB.

Este alti-falante é compatível com todos os dispositivos que executam os sistemas operativos Android 4.4 ou o iOS 8.0 e versões posteriores.

O preço vai rondar, aproximadamente, os 25 Euros.

Leia também

XIAOMI MI MIX 2S IGUALA IPHONE X NOS TESTES DXOMARK

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário