A febre do Windows 11 está instalada. As pesquisas na Internet dispararam. Por um lado, as pessoas querem conhecer a data de lançamento que revelámos aqui. Por outro, os requisitos que também abordámos aqui. Nesta última questão as coisas não estão fáceis. Isto porque o novo sistema operativo pede algumas coisas que até aqui não eram necessárias. Tem-se falado como nunca do TPM. Pode ler sobre isto aqui e até sobre o arranque seguro. No entanto agora há outro grande requisito que para alguns pode ser estranho, mas tem uma razão de ser. Na prática se quer ter o Windows 11 tem de comprar uma webcam!
Se quer ter o Windows 11 tem de comprar uma webcam!
Normalmente quando pensamos em requisitos ao nível do sistema operativo, pensamos em memória ou processador. No entanto, no caso do Windows 11, há muito mais coisas a considerar. Algumas mais normais, outras mais estranhas. O mais recente requisito que foi revelado num documento oficial da Microsoft diz que os portáteis que queiram correr o Windows 11 vão necessitar de uma webcam. Esta medida entre em vigor em 2023.
Podia ser algo normal mas está a deixar muitos utilizadores chateados. Seja como for, este requisito, como refere o site Neowin não vai afetar já as pessoas mas sim daqui a 2 anos. Seja como for, é importante ter-se isto já em conta. Entretanto a documentação refere que os PCs de secretária estão de fora deste requisito.
Precisa de ter uma câmara mas não uma qualquer!
A Microsoft refere que a webcam terá de ter uma resolução HD. Ou seja de 720 pixéis para cima. Mas há mais uma coisa. É que temos de ter suporte para equilíbrio de brancos automático e exposição automática.
Mas há mais requisitos que até agora tinham passado despercebidos para além da webcam no Windows 11?
A webcam não é o único requisito para o Windows 11. Assim, o Windows 11 Home Edition vai exigir que os utilizadores tenham uma ligação ativa à Internet e uma conta Microsoft configurada logo no arranque.
As versões anteriores do Windows permitiam que os utilizadores criassem uma conta local em vez de utilizarem uma conta Microsoft. No caso do Windows 11 Home isto já não vai ser possível.
Os outros requisitos já são conhecidos.
O primeiro é o processador. Tem de ter, pelo menos, dois núcleos com pelo menos 1GHz. Isto não será muito complicado. No entanto, os outros são.
Outro dos requisitos e que está a dar muito que falar é o TPM 2.0. Na prática é uma funcionalidade de segurança. Se o seu PC não tiver, tem de comprar um módulo. Se tiver mas estiver desativado na BIOS pode ativar. O mais provável é que esta opção venha desativada. Depois é necessário um arranque seguro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!