Windows: A Microsoft tinha um objetivo escondido com o Solitário!

Quem é que nunca jogou Solitário ou Minesweeper num PC Windows? São jogos clássicos de qualquer uma das versões do SO da Microsoft! Especialmente nas suas versões mais antigas.

Dito tudo isto, caso não saiba, o solitário chegou ao Windows há mais de 25 anos… No entanto, a sua missão nunca foi ser apenas mais um jogo! Ao fim ao cabo, este simples mas divertido jogo teve a missão de ensinar os utilizadores da altura a mexer no rato.



Gosta de jogar solitário no PC? A Microsoft tinha um objetivo escondido com o jogo!

solitário

Portanto, se por acaso pensava que o Solitário e o Minesweeper foram adicionados ao Windows na altura por serem programas simples e leves… Está completamente enganado! Tanto um como o outro foram desenhados para passar algumas ‘skills’ aos utilizadores. Tudo de forma a adaptá-los a uma nova realidade de computadores pessoais. Que na altura se estavam a afastar das linhas de comandos.

Por exemplo, no caso do solitário, que chegou originalmente ao Windows em 1990. A sua grande missão era fazer com que os jogadores/utilizadores do PC aprendessem a mexer no rato.

Ou seja, foi um jogo que chegou ao mercado com o objetivo de ensinar e a adaptar quem estava habituado a utilizar linhas de comando. A utilizar o agora famoso periférico. Afinal de contas, haverá melhor forma de perceber como o rato funciona, do que clicar e arrastar cartas durante horas? Uma aposta acertada, mas que acabou por também servir de escape para muito boa gente que deveria estar a trabalhar, mas preferiu jogar Solitário.

Entretanto, o Minesweeper também teve uma missão muito similar, ao ensinar o conceito de botão direito e botão esquerdo do rato.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Fazia ideia? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!