Quando é que posso instalar o Windows 11? Esta é a grande data!

É a coisa mais natural do mundo. Com um novo sistema operativo a chegar, todos estão ansiosos por o instalar. E de facto, vai mesmo valer a pena instalar o Windows 11. É que temos um sistema cada vez mais orientado para o consumidor final e isso é o que todos queremos. A ideia é mesmo acabar com as inconsistências gráficas em algumas partes dos sistema operativo e tornar tudo mais simples. Pelo que já vimos pela versão preview parece que a Microsoft o conseguiu fazer na perfeição. Mas afinal quando é que podemos instalar o Windows 11?

Vai poder instalar o Windows 11 em duas alturas diferentes. Tudo depende do tipo de utilizador.

instalar o Windows 11

A resposta é simples. Vai poder instalar o Windows 11 na semana de 28 de Junho. Ou seja, nesta semana que vai entrar. Mas… para já será apenas a versão Insider Preview.

Como é que posso deitar a mão já na próxima semana?

No menu de pesquisa comece a escrever Windows Insider como revela a imagem abaixo. Depois em Definições do Programa Windows Insider clique em Abril.

instalar o Windows 11

A seguir na janela que surgir carregue em introdução

instalar o Windows 11

Depois carregue na opção ligar a uma conta. Entretanto, a seguir deverá escolher qual a conta que pretende associar.

instalar o Windows 11

Deve ser a conta que utilizou para aderir ao programa Windows Insider. Assim pode ver mais abaixo como o pode fazer. Quando lhe for pedido para escolher um canal escolha o Canal de Prévisualização de Versões. Se quer ter as coisas ainda mais rápido, mas com alguma instabilidade escolha o Canal Dev. Estão dados todos os passos para aceder mais rápido às últimas novidades e poder instalar o Windows 11.

instalar o Windows 11

E pronto como vê é relativamente simples! Atenção que se tratam de versões preview e como tal podem ainda estar sujeitas a alguns bugs!

O que falta na versão Preview da próxima semana?

Bem, sendo uma versão preview é normal que faltem algumas coisas para quem instalar já o Windows 11. Assim, não teremos o suporte para as aplicações Android. Nem tão pouco a integração com o Teams. Ainda assim, por tudo o que já vem incluído, vale sem dúvida a pena. No entanto, se tem o seu PC apenas para trabalhar e necessita que ele nunca falhe, talvez não deva instalar já esta versão.

instalar o Windows 11

Quem instalar já o Windows 11 terá uma versão muito instável? 

Na realidade não e isto é sem dúvida uma boa notícia para quem quer instalar o Windows 11. Este não é propriamente o ciclo normal da Microsoft em que os insiders testam milhares de builds antes de chegar à versão final. De facto, esta já está muito testada. Na realidade esta build está muito próxima da versão RTM. Ou seja, da versão que vai chegar ao público.

Entretanto quanto à versão final deve chegar entre Novembro e Dezembro. Ainda não se sabe bem. Assim a altura mais certa parece ser entre a última semana de Novembro e a primeira de Dezembro.

Não se esqueça que todas as notícias do mundo Windows estão aqui.

A propósito disto se tiver algum erro a instalar o Windows 11 pode ver a solução para o problema aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!