Windows 11: afinal o grande segredo está escondido no interior!

Já conhecemos muitas coisas sobre o novo sistema operativo da Microsoft. De facto, o Windows 11 vai ter direito a novas funcionalidades e melhorias no design, mas a grande novidade está escondida no interior e diz respeito à otimização de memória.

Windows 11: afinal o grande segredo está escondido no interior!

O Windows 11 vem com muitas alterações na forma como o sistema operativo dá prioridade a aplicações e processos. Dito isto, a Microsoft trabalhou muito no sistema de gestão de memória para dar prioridade às aplicações que estão a correr para que elas tenham acesso à capacidade de processamento que necessitam e também aos outros recursos.

Windows 11 interior

Por exemplo, se tivermos muitos separadores abertos no Microsoft Edge e lançarmos várias instâncias do Word, PowerPoint e Excel estas apps vão correr sem qualquer atraso. Isto é porque os processos correm em segundo plano e tudo está otimizado para não falhar e sobretudo para ser rápido!

Por tudo isto, a experiência de utilização do Windows 11 é realmente boa e rápida! Especialmente quando andamos sempre a fechar e a lançar aplicações.

Windows 11 interior

Mas esta não é a única novidade. É que a Microsoft também ativou os separadores adormecidos no Edge, por defeito. Isto vai permitir poupar cerca de 32% de recursos para a memória e 37% para o processador no Windows 11.

Estas otimizações garantem também uma maior autonomia, o que é sempre uma boa notícia!

Windows 11 interior

Mas há mais novidades. A Microsoft também confirmou que o Windows 11 vai acordar mais rapidamente do que antes. Ou seja, até aqui houve preocupação! O objetivo é uma experiência parecida com aquela que temos nos dispositivos móveis. De facto isto vai ser possível nos dispositivos com processadores de oitava geração ou superiores. É exatamente por isto que a Microsoft tem batido o pé com os requisitos.

O novo sistema operativo muito bem pensado, até ao nível do design.

Assim, este sistema operativo vem com um novo design chamado Mica que se aplica a apps como o Explorador de Ficheiros, Definições e outras apps.

No fundo é algo semelhante ao design Material You da Google onde as cores das aplicações se adaptam as cores do sistema operativo. Ao mesmo tempo tudo foi também pensado para a rapidez, mesmo com os cantos redondos.

Numa nova sessão de perguntas e respostas a Microsoft explicou que o novo design funciona de uma forma diferente dos anteriores. Assim tem uma forma distinta de lidar com as tarefas e como tal ocupa até menos recursos. Ou seja, apesar de termos um sistema operativo mais elaborado em termos estéticos, ele não vai ficar mais lento.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!