Update torna o comando da XBOX muito mais poderoso!

A XBOX já está a disponibilizar um novo update de firmware para insiders que faz maravilhas pelo comando da consola. Isto porque melhora a latência e a conectividade com outros equipamentos. O update de firmware está disponível para comandos Xbox One com suporte para Bluetooth, Xbox Elite Wireless Series 2 e Xbox Adaptive. O objetivo é sem dúvida garantir a melhor experiência de jogo.

Update torna o comando da XBOX muito mais poderoso!

Logo à partida os comandos ganham suporte para o standard Bluetooth Low Energy. Isto por si só assegura melhor compatibilidade entre dispositivos e garante que o emparelhamento é bastante mais rápido.

comando XBOX

Mas há mais. Assim que este update estiver instalado, os comandos serão capazes de se lembrar dos equipamentos a que estiveram ligados. Por exemplo, à consola XBOX e ao smartphone. Depois é possível mudar rapidamente entre dispositivos ligados com um simples toque duplo no botão de emparelhamento.

A XBOX reforçou a ideia que este update de firmware é mais um passo para levar os jogos XBOX para além das consolas. É por este motivo que os comandos têm de funcionar bem, seja qual for o equipamento.

Para além das novidades no emparelhamento, este update de firmware melhora também a latência.

Isto graças às inovações no Dynamic Latency Input (DLI) que melhora a conetividade com a Xbox Series X|S.

Mas esta não é a única novidade sobre o mundo XBOX que foi revelada hoje.

A atual Xbox Series S é o ‘modelo next-gen’ budget da Microsoft. No entanto, ao que tudo indica, a gigante Norte-Americana já está a trabalhar numa nova versão para a consola. Que pelos vistos, vai contar com um salto qualitativo mesmo muito interessante!

Afinal de contas, segundo o ‘leak’, a Xbox Series X vai receber um novo APU AMD baseado no processo de 6nm, que além de uma maior eficiência energética, também pode trazer uma maior performance gráfica. Um ‘refresh’ que deve chegar às lojas já no próximo ano, na altura em que o processo de 6nm da TSMC já deverá estar a produzir a 100% das suas capacidades.

Maior performance?

Sim, o GPU da atual Xbox Series S tem apenas 20 CU (computing units), devido a problemas de produção. Ou seja, o 4 CUs extra estão desativados, para garantir níveis elevados de produção, e assim responder à procura do mercado. Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

i9-12900K bateu um Ryzen Threadripper no seu melhor benchmark!

Como deve saber, a nova geração de processadores Intel Core 12000 está mesmo prestes a chegar às prateleiras! De forma a acompanhar o lançamento...

Memória RAM vai finalmente descer no fim do ano! É a loucura!

2021 tem sido um ano não para os entusiastas do mundo dos PCs. Bem, para dizer a verdade, é uma tendência que começámos a...

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!