Como instalar o Windows 11 num computador não suportado

Esta tem sido a questão que mais me têm feito nos últimos dias e como tal já era mais do que tempo de explicar como é possível instalar o Windows 11 num computador não suportado. De facto, isto é um problema que está a afetar muitos utilizadores. Quando tentam instalar o Windows 11 recebem logo a mensagem que o computador não tem os requisitos mínimos para correr o sistema operativo. Assim, as opções de canal serão limitadas. Aliás, exatamente o que mostra a janela em baixo.

Como instalar o Windows 11 num computador não suportado

Ou seja, devido a isto não temos hipótese de subcrever o canal Dev e como tal não vamos conseguir receber as builds que tanto queremos. Felizmente há um truque que envolve apenas uma alteração no registo para podermos ter acesso à instalação do Windows 11 beta. E não se preocupe porque tudo vai correr bem e vai funcionar sem problemas. Vamos então explicar-lhe com o fazer.

Na barra de pesquisa comece por escrever Windows Insider. Depois clique em definições do Windows Insider como refere o site Windows Latest.

editor de registo do Windows

Depois de abrir as definições e caso ainda não o tenha feito faça login com a sua conta Microsoft. A seguir escolha o canal de pré-visualização de lançamento como mostra a imagem abaixo. Depois quando lhe for pedido reinicie o computador.

windows 11 não suportado

Depois de reiniciar verifique se a opção Dev já surge nas opções do Windows Insider. Se por algum motivo não surgir então vamos fazer um truque no registo que vai resolver tudo.

Na barra de pesquisa do Windows comece por escrever regedit. Depois abra o editor de registo do Windows.

editor de registo

Agora no editor de registo navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsSelfHost\UI\Selection.

editor de registo

Clique duas vezes na chave UIBranch do lado direito da janela. Aí altere o valor ReleasePreview para Dev. Certifique-se que o valor em ContentType é Mainline e que a Chave UIRing diz External.

windows 11 não suportado

Agora vamos ter de navegar para outra chave. Mais especificamente para HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsSelfHost\Applicability. 

Atenção que para navegar par outra chave basta copiarem o endereço que coloquei aqui na barra de cima do Regedit.

Entretanto agora nesta nova chave mude a chave BranchName para Dev. Certifique-se igualmente que o ContentType é Mainline e que o Ring é External. Feche o editor de registo e reinicie o computador.

Abra agora o programa Windows Insider e verifique se as definições estão corretas, ou seja, se Dev está selecionado.

windows 11 não suportado

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!