MacBook de 12” (2015) é agora vintage. Ou seja, não há arranjo

Ainda se lembra do MacBook 12” com ecrã Retina que a Apple lançou há alguns anos atrás. Pois bem, segundo a marca, é agora uma máquina ‘Vintage‘. O que significa isto? Bem… É um portátil que já não pode ser reparado na Apple, ou nos centros de reparação autorizados da marca.

MacBook de 12” (2015) é agora vintage. Ou seja, não há arranjo

Portanto, apesar de não ter sucessor, o MacBook de 12” chegou a fazer bastante sucesso no mercado, ao ser uma máquina não muito poderosa, mas ainda assim pronta a apostar num design ‘diferente’ a um preço apelativo. Em suma, era um portátil que significava uma maneira mais fácil de entrar no mundo macOS.

Aliás, na altura, tanto a crítica como os utilizadores ficaram de boca aberta a olhar para a aposta da Apple numa máquina super leve e super fina. No entanto, o seu processador Intel Core M não oferecia níveis de decentes de performance, e como se isso não fosse suficiente, a Apple optou por um design sem ventoinhas. Ou seja, o processador que já era mau, ficou ainda pior.

Entretanto, apesar de ter mexido com o mercado, a Apple decidiu substituir o portátil pelo MacBook Air com ecrã Retina. Uma pena, visto que ainda existia potencial neste design, especialmente agora que o Chip M1 anda a fazer das suas.

Em suma, o velho portátil de 12” é agora uma máquina ‘vintage’. O que parece porreiro e valioso, mas na prática apenas significa que a Apple já não tem qualquer interesse em continuar a reparar estas máquinas. Ou seja, se tem uma destes portáteis, e por acaso tiver algum azar, vai ter de ir a uma loja de assistência fora do domínio da Apple.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também