MacBook de 12” (2015) é agora vintage. Ou seja, não há arranjo

Ainda se lembra do MacBook 12” com ecrã Retina que a Apple lançou há alguns anos atrás. Pois bem, segundo a marca, é agora uma máquina ‘Vintage‘. O que significa isto? Bem… É um portátil que já não pode ser reparado na Apple, ou nos centros de reparação autorizados da marca.

MacBook de 12” (2015) é agora vintage. Ou seja, não há arranjo

Portanto, apesar de não ter sucessor, o MacBook de 12” chegou a fazer bastante sucesso no mercado, ao ser uma máquina não muito poderosa, mas ainda assim pronta a apostar num design ‘diferente’ a um preço apelativo. Em suma, era um portátil que significava uma maneira mais fácil de entrar no mundo macOS.

Aliás, na altura, tanto a crítica como os utilizadores ficaram de boca aberta a olhar para a aposta da Apple numa máquina super leve e super fina. No entanto, o seu processador Intel Core M não oferecia níveis de decentes de performance, e como se isso não fosse suficiente, a Apple optou por um design sem ventoinhas. Ou seja, o processador que já era mau, ficou ainda pior.

Entretanto, apesar de ter mexido com o mercado, a Apple decidiu substituir o portátil pelo MacBook Air com ecrã Retina. Uma pena, visto que ainda existia potencial neste design, especialmente agora que o Chip M1 anda a fazer das suas.

Em suma, o velho portátil de 12” é agora uma máquina ‘vintage’. O que parece porreiro e valioso, mas na prática apenas significa que a Apple já não tem qualquer interesse em continuar a reparar estas máquinas. Ou seja, se tem uma destes portáteis, e por acaso tiver algum azar, vai ter de ir a uma loja de assistência fora do domínio da Apple.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!