Windows 11 chega este ano mas só vai ser grátis em 2022!

Na loucura do Windows 11 há três coisas que são as mais procuradas. Quando é que chega, quais os requisitos mínimos e se é grátis. Ora estas três questões estão a dar muito que falar. No que diz respeito à primeira, a versão preview chega já na próxima semana mas não se conhece a data de lançamento final. É entre Novembro e Dezembro. Quanto à segunda é uma confusão. Há requisitos novos, para além de processador e memória e nem todos o vão poder instalar. Já no caso da terceira também há alguma confusão. Por um lado parece que o Windows 11 vai ser grátis, mas só em 2022. Ou seja, não na altura do lançamento. Mas afinal o que se passa?

Windows 11 chega este ano mas só vai ser grátis em 2022!

A Microsoft revelou a cronologia de lançamento para os upgrades grátis do Windows 11 que vão estar disponíveis para todos os que têm o Windows 10 e as notícias não são boas. Quando a Microsoft revelou que o novo sistema operativo ia chegar este ano, todas as pessoas presumiram que podiam logo fazer o update sem pagar. Mas afinal não é assim. De facto, o Windows 11 só vai ser grátis para quem tem o Windows 10 em 2022! E mesmo nessa altura, não vai ser logo.

De acordo com uma publicação da Microsoft no Twitter, a disponibilização do Windows 11 para os utilizadores do Windows 10 só vai começar na primeira metade de 20202. E esta disponibilização vai-se arrastar ao longo dos meses. Assim, os novos dispositivos que terão direito ao Windows 11 este ano serão os novos computadores.

Entretanto, não se sabe ainda se a Microsoft vai vender o novo sistema operativo através das lojas.

Caso o faça, poderá ter já este ano em equipamentos mais antigos, mas terá de pagar.

Claro que na próxima semana já vamos poder descarregar a versão beta e usá-la sem limitações. Mas assim que a versão final for lançada, esta irá deixar de funcionar.

Entretanto se na próxima semana instalar a nova versão e tiver erros, veja aqui como pode resolver. Pode também usar esta ferramenta para verificar a compatibilidade do seu PC com o novo Windows.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Rockstar Games tem de fazer alguma coisa relativamente a GTA

Caso não saiba, GTA V fez muito recentemente 8 anos desde que chegou ao mercado, sendo originalmente lançado para a PS3 e Xbox 360...

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!