Esta ferramenta diz-lhe porque não pode correr o Windows 11!

A Internet está a ferver com o Windows 11. De facto, não se fala de outra coisa. Isto já revela que o plano da Microsoft em fazer um all-in nesta nova versão está a resultar. As pessoas estão satisfeitas com o que já viram e estão ansiosas por lhe deitar a mão. No entanto, parece que isso não vai ser assim tão fácil. Isto porque há alguns requisitos que importa cumprir. A propósito disto se não está a conseguir instalar o Windows 11 pelo aparecimento de um erro pode ver aqui como resolver. Seja como for e uma vez que a ferramenta do Windows não revela muito bem as razões pelas quais o Windows 11 não vai correr foi criada outra muito eficaz.

De facto, é mesmo esta que tem de utilizar para saber ao certo o que se está a passar com o novo sistema operativo e o seu PC.

A nova ferramenta é muito completa e revela porque não pode correr o Windows 11 mas já explicamos tudo.

correr o Windows 11

Há algumas pessoas que não vão conseguir correr o Windows 11. Ora isto deve-se a muitos fatores. De facto, já não é uma questão de ter mais memória ou capacidade de armazenamento. Por este motivo a Microsoft lançou uma app chamada PC Health. A intenção foi boa, mas sinceramente estava ao nível da loja antiga do Windows. Funcionava mal e dava apenas as informações mínimas. Não pode correr o Windows 11, uma palmadinha nas costas e adeus. No entanto, há uma ferramenta grátis chamada WhyNotWin11 e que lhe diz exatamente porque não pode correr o Windows 11.

Olhando para a imagem partilhada pelo site XDA Developers percebe-se que a nova aplicação já teve direito a alguns lançamentos. De facto, nove versões diferentes para tudo ficar melhor no espaço de dois dias.

Há vários requisitos para correr o Windows 11

O primeiro é o processador. Tem de ter, pelo menos, dois núcleos com pelo menos 1GHz. Isto não será muito complicado. No entanto, os outros são.

Outro dos requisitos e que está a dar muito que falar é o TPM 2.0. Na prática é uma funcionalidade de segurança. Se o seu PC não tiver, tem de comprar um módulo. Se tiver mas estiver desativado na BIOS pode ativar. O mais provável é que esta opção venha desativada. Depois é necessário um arranque seguro.

correr o Windows 11

Ora a ferramenta WhyNotWin11 analisa isto tudo.

O que está em falta fica assinalado a vermelho. O bom está a verde. Como é possível ver abaixo, o processador AMD Ryzen 7 1800x está marcado a amarelo. Assim, este processador não está na lista de compatibilidades.

correr o Windows 11

A chegada desta ferramenta é sem dúvida uma boa notícia. Sobretudo quando a app oficial da Microsoft andava a dar sustos aos utilizadores.

De facto, muitos utilizadores relataram problemas ao executar testes de compatibilidade com esta ferramenta. Sobretudo devido à exigência do TPM 2.0 e problemas com software ou hardware existentes.

correr o Windows 11

O Windows 11 foi desenvolvido para funcionar em todo o hardware moderno. Assim como nos produtos Surface. No entanto, parece que a Ferramenta de Verificação de Saúde do PC está a utilizar um sistema de análise que relata incorretamente as verificações de compatibilidade e devolve os resultados como “Este PC não pode executar o Windows 11”. Mesmo quando não é verdade.

Mas a mensagem de erro vai ainda mais longe e diz-lhe que mesmo que não possa correr o Windows 11, vai continuar a receber updates para o Windows 10. Seja como for o bug já está resolvido num novo update.

A nova aplicação alternativa à da Microsoft mas que lhe diz mais pode ser descarregada aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!